[Fechar]

Últimas notícias

MORRE DE COVID - 19 O DEP FED SCHIAVINATO DO PR


 Eram 22h19 desta terça-feira (13) quando uma postagem no grupo da bancada federal paranaense anunciava o que há dias se temia: a morte do deputado José Carlos Schiavinato, 66 anos, que estava há mais de um mês internado em Brasília por conta de complicações causadas pela Covid-19,  que também vitimou a esposa dele, dona Marlene, falecida há 31 dias.

Engenheiro de formação, Schiavinato desenvolveu toda sua carreira em Toledo, onde atuou muitos anos como servidor antes de se eleger prefeito pela primeira vez, cargo que assumiu em 2005 e no qual permaneceu por oito anos, até o fim de 2012. Em 2015 se elegeu deputado estadual e em 2019 deputado federal, cadeira com 75.540 votos."Uma perda lamentável para o Paraná”, resumiu o amigo e também deputado federal Evandro Roman.

Agora órfãos de pai e mãe, os filhos também se manifestaram, postando a seguinte mensagem: "Esperávamos um milagre. E ele não veio. Ou aconteceu de uma forma que agora não sabemos compreender. José Carlos Schiavinato acabou de falecer na noite dessa terça-feira, 13 de abril. Assim que possível informaremos toda a sociedade".

“Schiavinato batalhou muito em prol do Paraná como prefeito, deputado estadual, deputado federal e liderança política”, afirmou o governador Ratinho Junior."Schiavinato foi um prefeito espetacular e vinha exercendo seu mandato num momento muito difícil do nosso País de maneira brilhante”, destacou o ex-deputado Dillceu Sperafico."Uma perda irreparável para nossa sociedade”, lamentou o prefeito Beto Lunitti.

Para o lugar de Schiavinato será convocado a assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados o também ex-deputado estadual Valdir Rossoni, que obteve 72.096 votos em 2019 e ficou na primeira suplência. (Foto: Câmara dos Deputados)

https://www.alertaparana.com.br/

Nenhum comentário

UA-102978914-2