[Fechar]

Últimas notícias

Policial do Paraná preso após fazer refém no Aeroporto de Guarulhos viajava para visitar familiares na Bahia, diz PM


 

policial militar que foi preso após fazer refém uma funcionária da empresa aérea Gol no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, viajava para visitar familiares na Bahia.

 

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (12), pela Polícia Militar do Paraná (PM-PR), que destacou que ele "sempre foi considerado um excelente policial tanto por seu comandante imediato, quanto por seus companheiros de serviço".

 

O homem, de 36 anos, atua na Polícia Ambiental Força Verde em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, há sete anos e nunca havia apresentado problemas.

 

O caso aconteceu na noite de domingo (11). De acordo com a Polícia Federal (PF), o PM teve um surto e usou um lápis para ameaçar a funcionária da companhia aérea.

 

A PM-PR informou que o soldado libertou a funcionária refém após conversar com o comandante imediato dele, por vídeo-chamada, que o convenceu a soltá-la. Agentes da PF também negociaram com o homem, que se rendeu.

 

A refém não teve ferimentos e passa bem, segundo a PF e a companhia aérea.

 

As razões que levaram o policial a cometer o ato não foram detalhadas pela polícia. O Comando do Batalhão Ambiental do Paraná disse que determinou o deslocamento de uma equipe da unidade à São Paulo para acompanhar a situação.

 

A identidade do policial não foi informada.

 

Nota da GRU Airport

 

A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informa que na noite de 11 de abril os órgãos responsáveis pela segurança do Aeroporto foram acionados para controlar um passageiro que, utilizando uma caneta, fez uma tripulante como refém em um dos portões de embarque do terminal 2. A ocorrência foi controlada em poucos minutos pela Polícia Federal, em total segurança e não houve feridos. O incidente não impactou as atividades e as operações do aeroporto. O passageiro foi encaminhado para delegacia e as causas da ocorrência estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.

 

Nota da companhia aérea GOL

 

A GOL está ciente do ocorrido no Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU Airport) e informa que está dando todo o suporte necessário à colaboradora, que não sofreu quaisquer ferimentos e encontra-se bem. A Polícia Federal está no comando das investigações e a Companhia está à disposição para prestar todo o suporte necessário. A ocorrência ficou restrita à sala de embarque do aeroporto e o envolvido no caso não era passageiro da GOL em nenhum dos seus trechos de origem ou destino.

 

FONTE – G1 PR

Nenhum comentário

UA-102978914-2