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Paraná precisa garantir execução de obras e menos pedágio nas novas concessões


 O Paraná precisa garantir o atendimento das reivindicações regionais no novo modelo de concessão de rodovias, para definir as obras prioritárias em cada região do estado e também a localização de praças de pedágio, evitando maiores prejuízos à população. Se essas questões não forem resolvidas agora, antes da licitação do governo federal para escolha das concessionárias, os paranaenses vão sofrer por mais 30 anos.


É a análise do deputado estadual Tercilio Turini, ressaltando que a nova modelagem de pedágio vai decidir como será o futuro do Paraná. “São as próximas três décadas do nosso estado que estão em jogo. Se o formato das concessões for ruim, os paranaenses novamente sentirão os reflexos danosos de tarifas abusivas de pedágio e as dificuldades para circular nas rodovias”, afirmou hoje em Jacarezinho, na audiência pública da Frente Parlamentar sobre o Pedágio.


Tercilio Turini destacou que as regiões mais distantes de Curitiba, como o Norte Pioneiro, são as mais prejudicadas com a proposta de colocar mais 15 praças de pedágio no Paraná, ampliando de 27 para 42 pontos de cobrança. “Quem vive no interior do estado já paga um preço caríssimo para ir até a capital do estado, Porto de Paranaguá, litoral e outros locais do sul do país. Por isso, a população não pode ser ainda mais penalizada”, disse.


SETE PEDÁGIOS - O deputado citou que Jacarezinho e muitos outros municípios do Norte Pioneiro vão pagar sete tarifas de pedágio para chegar a Curitiba se prevalecer o novo modelo de concessão de rodovias no Paraná proposto pelo governo federal. “Tivemos a vitória de garantir a licitação pelo menor preço, conforme anunciado nesta semana pelo governador Ratinho Junior. Agora devemos manter a mobilização pelas demandas de cada região”, reforçou Tercilio Turini.

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