[Fechar]

Últimas notícias

Bandidos roubam veículo carregado com botijões de gás em Cornélio Procópio


 Elementos são perseguidos em Uraí, batem o carro contra residência e fogem para o mato; um menor é preso. 

No final da manhã de segunda-feira (14), por volta das 12h, a Polícia Militar recebeu alerta sobre um roubo a veículo em uma central de gás, ocorrido na cidade de Cornélio Procópio.

As equipes iniciaram a organização fazendo o cerco ao perímetro, quando o veículo foi visualizado já acessando a cidade de Uraí. 

Iniciaram então um acompanhamento tático aos suspeitos com os sinais sonoros e luminosos, os quais não obedeceram à ordem policial, empreendendo fuga em área urbana  pela contramão da Avenida Iguaçu, sentido Avenida Paraná. Quando em uma curva, o condutor perdeu o controle, vindo a colidir contra uma residência, momento em que os dois indivíduos desembarcaram e se evadiram em uma região de mata. 

Com o apoio de outras viaturas e policiais de folga, foram iniciadas as diligências para localizar os suspeitos, sendo que, após buscas incessantes, receberam a informação de que dois teriam sido avistados próximos ao Distrito Cruzeiro do Norte.

 Após a realização de um cerco pelas equipes envolvidas, contando também com o apoio do BPMOA, ( Batalhão de Operações Aéreas) um dos suspeitos foi localizado e, no momento em que se deparou com a equipe policial, sacou de sua cintura um objeto aparentando se tratar de uma arma, sendo necessário que os policiais realizassem disparo de arma de fogo, em razão do iminente risco à integridade física, os quais não atingiram o suspeito, o qual empreendeu fuga em um terreno baldio, saltando diversos muros, entretanto outros policiais envolvidos na ocorrência obtiveram êxito em abordá-lo e contê-lo, porém nenhum objeto foi localizado. 

Na continuidade das buscas, fora visualizado o outro suspeito, nas proximidades de um morro, este, ao perceber a presença policial, acabou se fugindo para um local íngreme de mata e de difícil acesso, não sendo mais localizado. 

Por fim, após identificar o indivíduo que havia sido contido, foi verificado que este era menor de idade, sendo então apreendido e apresentado à autoridade policial, acompanhado pelo conselho tutelar, juntamente com o veículo recuperado. 

Com fotos e informações da Polícia Militar. (VIA BLOG DO ODAIR MATIAS).

Nenhum comentário

UA-102978914-2