[Fechar]

Últimas notícias

Médico é sequestrado ao deixar hospital após realizar cirurgia no Paraná


 

Um médico do hospital Santa Casa de Paranavaí, no noroeste do Paraná, foi sequestrado quando deixava a instituição após realizar uma cirurgia na noite de segunda-feira (14). Ele foi localizado pela polícia em uma estrada rural e os suspeitos presos no estado de São Paulo.

 

O hospital Santa Casa deu detalhes sobre o sequestro. Conforme o hospital, o médico que é cirurgião foi chamado pela instituição por volta das 20h de segunda-feira para atender uma emergência. O profissional realizou uma cirurgia e, duas horas depois de chegar à instituição, foi embora.

 

Quando ele chegava ao local onde tinha estacionado a caminhonete, na Rua Rio Grande do Sul, o médico foi rendido por dois homens. O profissional foi colocado no banco de trás e teve os pés e as mãos amarrados.

 

A Santa Casa de Paranavaí afirmou, a partir de relatos do profissional, que os sequestrados seguiram até uma antiga estrada que seguia para São João do Caiuá, abandonaram o médico no local e roubaram uma caminhonete e um dos celulares da vítima.

 

Os suspeitos ameaçaram o médico e disseram que ele só poderia chamar a polícia duas horas depois. A nota da Santa Casa esclarece que o cirurgião conseguiu se desamarrar e cumpriu a exigência dos sequestradores.

 

Ele foi resgatado pelo policiais e não sofreu nenhuma agressão física.

O hospital Santa Casa de Paranavaí manifestou apoio e solidariedade ao cirurgião. Disse que o profissional está afastado do trabalho, não há previsão de quando ele retornará a atender no hospital, e que a instituição torce pelo restabelecimento emocional do médico.

Prisões

A Polícia Militar disse que uma denúncia anônima informou sobre o roubo seguido do sequestro assim que o caso aconteceu. A pessoa que ligou para a PM viu quando o médico foi rendido.

 

Com a informação, a PM repassou os detalhes para outros batalhões da região, para as Polícias Rodoviárias Federal e Estadual e também à Polícia Civil.

A caminhonete roubada foi parada pela Polícia Rodoviária Estadual em Rosana, no estado de São Paulo, e os dois suspeitos do sequestro presos.

 

FONTE – G1 PR

Nenhum comentário

UA-102978914-2