[Fechar]

Últimas notícias

Operação contra fraudes foca em servidores de 19 prefeituras


 Alto Piquiri, Goioerê, Juranda, Anahy, Braganey, Campo Bonito, Cascavel, Quatro Pontes, São José das Palmeiras, Ouro Verde, São Pedro do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Santa Lúcia, Capitão Leônidas Marques, Capanema, Realeza, Catanduvas, Três Barras do Paraná e Rio Bonito do Iguaçu são os municípios alcançados por uma grande operação contra processos licitatórios fraudados desenvolvida nesta quinta-feira (15) pela Polícia Civil do Paraná.

Aproximadamente 120 policiais cumpriram 58 mandados de busca e apreensão, três deles envolvendo servidores da Secretaria Municipal de Obras de Cascavel. Contra esses agentes públicos pesa a suspeita de agirem em parceria com um grupo criminoso que criou várias empresas de fachada para fraudar processos licitatórios e desviar dinheiro das prefeituras.

Segundo a Polícia Civil, o esquema era operado a partir de Cascavel foi descoberto ainda em março de 2019, por ocasião de uma investigação sobre irregularidades na aquisição de peças de reposição de máquinas pesadas da Prefeitura de Missal. Peças usadas eram vendidas às prefeituras como sendo novas, e outras eram vendidas e não entregues. O esquema vem desde 2017.

Em uma das empresas investigadas foi encontrada até a contabilidade dos  “acertos de 2017 e 2018”, em um esquema que teria causado um prejuízo entre R$ 100 mil e R$ 200 mil a cada Município.

 

SERVIDORES AFASTADOS

Horas depois da operação, a Prefeitura de Cascavel emitiu a seguinte nota oficial:

O prefeito Leonaldo Paranhos, favorável a toda investigação em defesa da gestão pública e transparência, determinou aos secretários Edson Zorek (Planejamento e Gestão) e Sandro Rocha (Obras Públicas), a indicação de um interventor, mantendo afastados os servidores até o desdobramento da investigação.

O Município está à disposição para colaborar com o trabalho da polícia para que sejam tomadas as devidas providências administrativas, caso necessário. (Foto: Divulgação Polícia Civil).

FONTE - ALERTA PARANÁ

Nenhum comentário

UA-102978914-2