[Fechar]

Advertisement

Últimas notícias

Operação cumpre 58 mandados de busca contra suspeitos de fraudes em licitações


 

Uma operação da Polícia Civil do Paraná cumpre, na manhã desta quinta-feira (15), 58 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento em fraudes em licitações no fornecimento de peças de reposição para máquinas pesadas em municípios do oeste do Paraná.

 

Segundo a polícia, os suspeitos usavam empresas de fachada com funcionários laranja para fornecer peças antigas como se fossem novas, superfaturar preços e receber por serviços não prestados.

 

As investigações apontam que os esquemas contavam com a participação de servidores públicos e agentes políticos. Até a publicação da reportagem, a Polícia Civil não havia informado em quais municípios aconteceram as fraudes e nem os nomes dos alvos.

De acordo com a polícia, são cumpridos mandados em 21 cidades da região oeste do Paraná. São elas: Alto Piquiri, Goioerê, Juranda, Anahy, Braganey, Campo Bonito, Cascavel, Quatro Pontes, São José das Palmeiras, Ouro Verde, São Pedro do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Santa Lúcia, Capitão Leônidas Marques, Capanema, Realeza, Catanduvas, Três Barras do Paraná e Rio Bonito do Iguaçu.

 

São investigadas fraudes em licitações em 2017, 2018 e 2019.

Os alvos são suspeitos dos crimes de corrupção ativa e passiva, além de organização criminosa.

 

A ação da manhã desta quinta-feira (15) é a segunda fase de uma operação iniciada em 2019, quando empresários de Cascavel e servidores da prefeitura de Missal foram presos suspeitos de fraudes em licitações.

 

FONTE – G1 PR

Nenhum comentário

UA-102978914-2