[Fechar]

Últimas notícias

Projetos voluntários de associados do Sicredi conquistam premiação internacional voltada para jovens cooperativistas


 Os associados Rafael Lopes e Guilherme de Melo da Sicredi Paranapanema PR/SP receberam na terça-feira (20) o reconhecimento internacional no WYCUP – World Council Young Credit Union People. A premiação concedida durante a Conferência do WOCCU (Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito, na tradução da sigla em inglês) tem o objetivo de incentivar a formação de jovens lideranças por meio de projetos que ajudem a gerar impacto positivo tanto para o cooperativismo de crédito quanto para a sociedade.

Com a iniciativa “Vamos Ajudar quem Mais Precisa”, Rafael Lopes de Oliveira de Bandeirantes/PR incentivou todo município a ajudar as famílias que sofreram danos com as fortes chuvas que assolaram a região. “As famílias estavam desamparadas e aquilo me incomodou. Através do Sicredi, fechamos parcerias com mais entidades no município para ajudar a todos neste momento de dificuldade, pois isso é o Cooperativismo, colaborar com o próximo!” descreveu Rafael.

Já em Cândido Mota/SP, o associado Guilherme Melo, promoveu junto ao Centro Vocacional Frei Paulino, instituição parceira do Sicredi, a iniciativa “Sabão ecológico” para transformar óleo usado e sabão novo que ajudou diversas famílias em vulnerabilidade social no município e na região na prevenção à COVID-19. “Além de evitar a poluição ambiental, já que o óleo poderia ser descartado de forma inadequada, a produção do sabão também proporcionou as famílias uma renda alternativa impactando mais de 300 famílias diretamente na prevenção contra a COVID-19, o que com certeza preservou o bem mais importante, que é a vida!” ressaltou Guilherme.

Para o presidente da Sicredi Paranapanema PR/SP, Claudio Marcos Orsini, o reconhecimento reflete as ações desenvolvidas regionalmente e que estão totalmente conectadas com os princípios do cooperativismo. “É motivo de orgulho para nós contribuirmos com a formação e atuação de jovens líderes nas comunidades. Eles, cheios de energia desenvolvem ações que impactam diretamente a sociedade. Essa é a nossa missão: oferecer soluções além do financeiro para agregar renda e contribuir com a qualidade de vida das pessoas”, afirma Orsini.

Ao todo, a premiação recebeu 79 projetos inscritos de 13 países. Dos 12 projetos premiados, cinco foram desenvolvidos por colaboradores e associados do Sicredi. Durante o evento on-line, o diretor da WYCUP, Thomas Belekevich, destacou a participação brasileira na premiação e o trabalho realizado pelo Sicredi ao longo dos anos para desenvolvimento profissional das novas gerações e engajamento no cooperativismo de crédito. “Sem dúvida alguma, o Sicredi é um dos líderes nessa área no mundo inteiro. É um prazer muito grande, por meio do WYCUP, continuar compartilhando as histórias de empoderamentos dos jovens”.

Conheça os projetos do Sicredi reconhecidos no WYCUP 2021 Campanha de Arrecadação, criada pelo coordenador de núcleo e líder do Comitê Jovem da Sicredi Paranapanema PR/SP, Rafael Lopes de Oliveira, beneficiou famílias atingidas por fortes chuvas em Bandeirantes, no interior do Paraná. Cartilha da Mulher, desenvolvida pela associada da Sicredi Alta Noroeste, Kelly Lima, tem como foco o apoio a mulheres em duas circunstâncias distintas: tratamento de câncer e situações de violência, com a defesa dos direitos da mulher. Cooperativismo na mídia social, criado pela colaboradora da Sicredi Rio Paraná, PR/SP, Carolina Mussolini Celestino de Oliveira, divulga conteúdos sobre cooperativismo nas redes sociais. Energia da União, apresentado pela colaboradora da Sicredi União PR/SP, Ana Goffredo, envolve investimento em energia renovável, taxas de juros mais acessíveis e repasses para o Programa A União Faz a Vida, principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi. Sabão Ecológico é do coordenador de núcleo e líder do Comitê Jovem da Sicredi Paranapanema PR/SP, Guilherme Melo, que coletou óleo usado para a transformação em sabão impactando positivamente mais de 300 famílias e o meio ambiente.

Sobre Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Nenhum comentário

UA-102978914-2