[Fechar]

Últimas notícias

Santa Cecília do Pavão já vacina pessoas a partir de 18 anos contra covid


 No Norte Pioneiro, a esperança tem nome e endereço: Santa Cecília do Pavão. A cidade de aproximadamente 3.300 habitantes é uma das duas únicas no Paraná que já está vacinando contra a Covid-19 as pessoas a partir dos 18 anos, de acordo com levantamento da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde). A outra localidade é Guaraqueçaba, no Litoral.


No caso de Santa Cecília, o avanço é ainda maior. O município deverá finalizar nos próximos dias a vacinação total dos moradores adultos com, pelo menos, uma dose do imunizante. A população maior de idade é estimada em 2.570 pessoas. Já foram aplicadas 2.502 primeiras doses. Estão imunizadas com as duas doses ou unidoses 628 pessoas. 

Enfermeira-chefe da UAPSF (Unidade de Atenção Primária em Saúde da Família), Rosimeire Aparecida Rúbio explicou que a cobertura expressiva foi possível graças a doses remanescentes, já que os grupos prioritários eram calculados a partir de estimativas e a população em geral tem números mais consistentes em razão do banco de dados do TSE (Tribunal Regional Eleitoral).


"Havia idosos que também estavam no grupo de comorbidades, mas vacinaram como idosos, e um foi sobrepondo o outro. Conforme vamos tendo disponibilidade, vamos abaixando o grupo e a idade. Além disso, a cidade é pequena. Em um único posto temos duas equipes do Programa Saúde da Família com todos os cadastros”, elencou Rúbio.

Bonde(VIA ODAIR MATIAS).

Nenhum comentário

UA-102978914-2