[Fechar]

Últimas notícias

Taxa de internados em leitos de UTI no PR é a menor em 8 meses


 Pela primeira vez desde 15 de novembro, no feriado de Proclamação da República, a ocupação de leitos de UTI do SUS no Paraná ficou abaixo de 70%. Nesta quarta-feira (21), data em que foram confirmados 84 novos óbitos, a ocupação caiu para 68%, a menor em oito meses. Desde aquela data a ocupação sempre ficou acima desse índice, mesmo com aumento superior a 100% no número de leitos, que saltou de 898 para 1.949

Esse resultado foi alcançado com o avanço da vacinação, que já chegou a 63% da população vacinável com ao menos uma dose e mais de 20% com proteção completa, além de queda nas taxas de transmissão. Mesmo assim, ainda há 1.321 paranaenses internados. Já em leitos de enfermaria, uma taxa de ocupação caiu nesta quarta para 42% (1.089 internados em 2.624 espaços exclusivos).

 

OUTROS INDICADORES

Segundo o boletim, como médias móveis de casos (-45,2%) e óbitos (-64,8%) continuam em queda, o que aponta o cenário mais positivo em relação a 14 dias atrás (segundo os registros datados, e não divulgados )

Os casos também estão em queda pela sétima semana epidemiológica consecutiva, sendo que as duas últimas foram como com menos registros de janeiro. No recorte de óbitos nas semanas epidemiológicas, a queda também é constante há sete períodos.

Outro índice que também apresenta a queda de um taxa de transmissão (Rt), número que indica a velocidade de contágio pelo vírus em uma determinada localidade. No Paraná, a Rt está em 0,75 nesta quarta-feira, o que significa que 100 pessoas com Sars-Cov-2 contaminam, em média, 75 novas pessoas. É a segunda menor taxa do País. (Foto: Geraldo Bubniak / AENPR) ALERTA PARANÁ

Nenhum comentário

UA-102978914-2