[Fechar]

Últimas notícias

Bela Vista do Paraíso decreta toque de recolher por causa da Covid

Micaela Orikasa - Grupo FOLHA


 Bela Vista do Paraíso - A prefeitura de Bela Vista do Paraíso (Região Metropolitana de Londrina) divulgou na tarde desta segunda-feira (23) o novo decreto com regras e restrições para combater a pandemia de coronavírus.  A suspensão das aulas presenciais das redes estadual e municipal por tempo indeterminado, o toque de recolher das 21h  às 5h e a proibição de eventos em chácaras e de esportes coletivos estão entre os itens anunciados pelo prefeito Fabricio Pastore, pelas redes sociais.

Ainda de acordo com o decreto, as igrejas e templos religiosos poderão funcionar todos os dias da semana até as 21h, com 30% da capacidade máxima, uso obrigatório de máscara e álcool em gel. "Na medida do possível, deverão ser adotadas ainda as seguintes medidas: escalonamento dos horários das reuniões e substituição das reuniões para o sistema de transmissão on-line". 


O decreto 200/2021 publicado na segunda, vale até as 5h do dia 3 de setembro. 


"Nos reunimos com a Saúde e decidimos pelo novo decreto, porque é impressionante a quantidade de casos positivados na nossa cidade", justificou o prefeito. "Temos 150 casos positivos de terça-feira (17) até hoje (segunda)", acrescentou.


Carla Brandão, diretora do departamento municipal de Saúde, informou que o município registrava uma média de dez casos ativos e agora são 150 casos ativos. "O Centro Covid também registrou um aumento grande, de 10 a 12 pacientes por dia para até 70 atendimentos", ressaltou. 


De acordo com boletim municipal divulgado na segunda-feira, Bela Vista acumula 2.098 casos confirmados de Covid  e 67 óbitos. O município tem cerca de 15 mil habitantes.   


FONTE - FOLHA DE LONDRINA




Nenhum comentário

UA-102978914-2