[Fechar]

Últimas notícias

Jovem é preso ao receber pacote com cédulas falsas em Londrina


 Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante enquanto recebia um pacote com R$ 1 mil em cédulas falsas, na manhã desta quinta-feira (26), em Londrina. A prisão só foi possível graças a um alerta emitido pela Equipe de Monitoramento dos Correios à Polícia Federal. 


Conforme a assessoria de comunicação da PF de Londrina, 20 cédulas falsas de R$ 50 haviam sido remetidas a um endereço no bairro Vista Bela, Zona Norte da cidade. Após monitorarem a entrega da encomenda, os policiais federais deram voz de prisão ao jovem, que não possui antecedentes criminais.


Ele foi encaminhado ao Ciac (Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão) e deve responder pelo crime de comércio de moeda falsa, cuja pena pode chegar a 12 anos de reclusão.  


Cédula falsa


Nos últimos meses, investigações da Polícia Federal para desarticular o comércio  de moedas falsas pela internet resultaram em prisões em diversos estados do País. Entretanto, ainda não é possível mensurar qual foi o impacto da circulação destas cédulas para empresários e pessoas físicas. 


FOLHA DE LONDRINA - Vitor Struck - Grupo Folha


Nenhum comentário

UA-102978914-2