[Fechar]

Últimas notícias

CAMINHÃO DA PREFEITURA DE LONDRINA É APREENDIDO EM BLITZ POR FALTA DE PAGAMENTO DO IPVA


 Um dos caminhões da Secretaria de Obras de Londrina foi recolhido durante uma blitz, na última sexta-feira (10). O motivo foi a falta do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O caso foi confirmado pelo secretário municipal de Obras, João Verçosa.

Conforme Verçosa, o caminhão teve o não pagamento constatado já na fiscalização. Até aquele momento, não se sabia que a situação do veículo estava irregular. Ele foi levado ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito do Estado (Detran).
“Não foi por falta de dinheiro”, garante o secretário. O pagamento das documentações das centenas de veículos da frota da prefeitura é feito por meio de trâmite que envolve a viabilização da secretaria a qual o automóvel pertence. O processo deve ser enviado à Secretaria de Fazenda, responsável pelo pagamento. Não foi identificado em qual dos órgãos houve falha até o fechamento desta matéria. O valor do débito também não foi divulgado.
Ainda de acordo com Verçosa, a quitação da dívida já foi providenciada e o caminhão deve estar disponível para retirada em breve. A foto do caminhão apreendido foi amplamente divulgada em grupos e redes sociais.
O IPVA é um imposto estadual aplicado sobre veículos de circulação terrestre, baseado no venal de cada automóvel. O pagamento é anualmente destinado aos proprietários, sendo o valor dividido entre o estado e o município de emplacamento do veículo.
Informações: Ricmais
LONDRINA NEWS

Nenhum comentário

UA-102978914-2