[Fechar]

Últimas notícias

TRE cassa mandato de dois vereadores do PSB, por fraude em cota de gênero


 Justiça afirmou que partido autorizou candidatura de mulher para cumprir formalidades, sendo que candidata não fez campanha. Câmara disse que ainda não foi intimada da decisão. 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou a cassação dos mandatos de dois vereadores de Paranavaí, no noroeste do Paraná, que foram eleitos pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). A Justiça Eleitoral afirmou que o partido fraudou a cota de gênero.

A decisão dos desembargadores também anula os votos que outros candidatos do PSB receberam nas eleições municipais de Paranavaí, em 2020.

Com isso, uma nova recontagem deve ser feita para determinar quem assumirá aos cargos. Ainda não há data para que isso aconteça

Os vereadores que foram eleitos pelo partido são Valmir Trossini e Luiz Aparecido da Silva, também conhecido como Mancha da Saúde.

Conforme a denúncia que resultou na anulação dos votos do PSB, o partido permitiu a candidatura de uma mulher para cumprir formalidades da lei eleitoral.

Apesar disso, conforme a Justiça, a candidata não fez campanha e ainda usou as redes sociais para pedir votos para outro candidato do PSB.

A Câmara de Paranavaí disse que não foi oficialmente intimida da decisão. Sendo assim, os vereadores continuam exercendo o mandato até que a comunicação judicial seja feita.

O que dizem os citados

Valmir Trossini disse que irá recorrer da decisão, com possibilidade de ingressar com um recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nossa fonte RPC,  entrou em contato com Mancha da Saúde e o presidente do PSB de Paranavaí, mas eles não responderam ao contato.

Com informações do G1.- VIA BLOG DO ODAIR MATIAS

Nenhum comentário

UA-102978914-2