[Fechar]

Últimas notícias

Arquidiocese de Londrina amplia capacidade de ocupação das igrejas


 A Arquidiocese de Londrina publicou, no início da noite desta quinta-feira (7), uma atualização em relação à ocupação nas igrejas pelos fiéis. Seguindo o que foi indicado pelo governo estadual, em decreto de quarta (6), os templos poderão receber até 70% da capacidade, garantindo o distanciamento de um metro entre os presentes. Até então, o percentual máximo permitido era de 50%. 


 

Arquidiocese de Londrina amplia capacidade de ocupação das igrejas
Gustavo Carneiro - 09/06/2021
 


Segundo o documento assinado pelo arcebispo, dom Geremias Steinmetz, membros que moram na mesma casa poderão sentar juntos. Pastorais, movimentos e grupos também podem realizar atividades respeitando o limite de público de 70%. A orientação para evitar aglomerações nas entradas e saídas das missas e também a higienização das mãos com álcool foi enfatizada pela Igreja Católica de Londrina. 


A utilização das casas de retiros segue proibida. “Os encontros de pastorais e movimentos continuam sendo feitos nas paróquias, de acordo com as orientações que acabamos de apresentar. Reforçamos a necessidade de se prezar pela segurança, responsabilidade e cumprimento das medidas”, pediu o arcebispo. 


FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2