[Fechar]

Últimas notícias

Cinco Policiais são presos em operação que investiga crimes de prevaricação, peculato e concussão


 Cinco policiais militares foram presos, nesta terça-feira (26), durante uma operação que investiga crimes de prevaricação, peculato e concussão por parte dos servidores públicos, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, segundo a Polícia Militar (PM).

Conforme a polícia, durante a Operação Dominó, foram cumpridos quatro mandados de prisão e de suspensão de função pública, além de seis mandados de busca e apreensão.

O quinto policial foi flagrado com uma porção de drogas e foi preso em flagrante. O militar assinou um termo circunstanciado após ser preso e foi liberado.

De acordo com a corporação, as investigações da Agência Local de Inteligência do 14º BPM começaram há seis meses, com o objetivo de investigar denúncias sobre os possíveis crimes cometidos pelos policiais da rádio patrulha, em 2021.

Ambos mandados foram foram expedidos pela Vara da Auditoria da Justiça Militar Estadual, e os investigados atuam na 1ª Companhia do 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

A corporação informou ainda que as suspeitas que justificaram os mandados serão analisados pelo judiciário competente para determinar o processo conforme a legislação vigente.

Os investigados presos foram levados ao batalhão da PM.

O Comando da Polícia Militar informou que não aceita qualquer desvio de conduta e tem fortalecido os setores responsáveis pela correção e investigação.

Segundo o comando, a corporação preza pela excelência na prestação dos serviços da instituição, na manutenção da ordem pública e pela irrestrita observância dos princípios norteadores da administração pública, tendo como objetivo principal a garantia de bem estar e segurança dos paranaenses.

Fonte: G1 - VIA FOZEASSIM

Nenhum comentário

UA-102978914-2