[Fechar]

Últimas notícias

Jogador de vôlei italiano cai em golpe e passa 15 anos namorando fake de Alessandra Ambrosio


 O jogador de vôlei Roberto Cazzaniga, de 42 anos, acreditou por 15 anos que estava namorando à distância com a modelo brasileira Alessandra Ambrosio. Durante o tempo em que foi enganado, o jogador enviou cerca de 700 mil euros (o equivalente a R$ 4,3 milhões) para a namorada, que pedia ajuda financeira para tratar de supostos problemas de saúde.

 

.
. | Reprodução
 

Uma mulher, que alegava se chamar Maya, utilizava as fotos da modelo brasileira para se identificar. De acordo com o que relatou o jogador para o jornal Corriere Della Sera, o contato era apenas por telefone e sempre havia uma desculpa como doença ou trabalho que os impedia do encontro pessoalmente.


O golpe só foi descoberto porque os colegas de time de Cazzaniga estranharam o fato dele estar pedindo dinheiro emprestado para ajudar Maya. Os amigos e a família, então, decidiram agir e pediram a um programa de televisão que reunisse as provas da enganação e mostrasse ao jogador, que agora, segue de coração partido e endividado.


Esse tipo de golpe é conhecido como catfishing, quando um interlocutor cria uma identidade virtual falsa para enganar outros usuários emocionalmente. No caso de Cazzaniga, segundo informações da imprensa italiana, uma amiga dele chamada Manuela havia passado o contato de Maya. Só que Manuela atuava em um esquema para extorquir dinheiro do atleta junto com seu namorado e Maya que, na verdade, é uma mulher de 50 anos chamada Valeria que vive na região de Sardenha.


Para amenizar o prejuízo, os colegas de time organizaram uma vaquinha para ajudá-lo a pagar as dívidas. O caso está sob investigação da polícia local.


Nas redes sociais, os internautas seguem incrédulos, principalmente quanto ao tempo em que o jogador foi enganado. "Quinze anos" até entrou para os trend topics no Twitter.


*Sob supervisão de Fernanda Circhia, editora.

Ana Júlia Gabas - Estagiária*

Nenhum comentário

UA-102978914-2