[Fechar]

Últimas notícias

LEC enfrenta dois paulistas e um capixaba na Copa SP


 O Londrina já conhece os seus adversários na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O sorteio dos grupos foi realizado na tarde de segunda-feira (13), na sede da Federação Paulista de Futebol. A competição vai começar no dia 2 de janeiro e a final acontece no dia 25, aniversário da cidade de São Paulo. 

 

Técnico Edinho orientação o tempo sub-20 do LEC durante treino de preparação para a Copa SP
Técnico Edinho oriente o time sub-20 do LEC durante treino de preparação para a Copa SP | Ricardo Chicarelli/LEC
   

O Tubarão está na chave 22, com sede na cidade de São Bernardo do Campo, no ABC. O LEC vai enfrentar o tempo da casa, o São Bernardo, o São Bento, de Sorocaba, e o Aster Brasil Futebol Clube, com sede em Vitória (ES). O time capixaba foi fundado em 2018 por empresários, com o objetivo de ser um centro de formação de novos atletas. O time principal disputa a segunda divisão do campeonato estadual. A FPF divulgou os próximos dias a tabela da primeira fase. 


O LEC treina há mais de 40 dias para a disputa do torneio e será comandado pelo técnico Edinho Nascimento. O filho do Rei Pelé já definiu os 30 jogadores que participarão da competição. Na última participação do Tubarão na Copinha, o tempo foi eliminado nas oitavas de final pelo Botafogo (SP), em 2020.


De volta


A 52ª edição da Copa São Paulo marca o retorno da competição, que não foi disputada este ano, em razão da pandemia do novo coronavírus. Em razão disso, de forma excepcional em 2022, serão aceitos jogadores sub-21, para que aqueles que não puderam jogar este ano tenham oportunidade na próxima temporada. 


A Copinha terá 128 clubes de todos os estados brasileiros, divididos em 32 grupos. São mais de três mil atletas no evento que abre o calendário do futebol brasileiro e é a maior e mais importante competição da categoria do país. Na primeira fase, as equipes jogam entre si dentro do grupo e os dois melhores avançam para a segunda fase, que passa a ser em jogo eliminatório. 


Além do Londrina, o Paraná terá mais três representantes no torneio. O Operário está no grupo oito, com sede em Araraquara e vai enfrentar uma Ferroviária, o Santos e o Rondoniense (RO). O Athletico está na chave 12, em Araras. Os adversários serão União São João, Velo Clube (SP) e Taquarussú (TO). Já o Coritiba ficou no grupo 32, com sede na capital paulista e terá pela frente o Nacional (SP), o Capivariano (SP) e o Real Brasília (DF). 


Reforços


O Londrina deve oficializar os próximos dias mais um reforços para 2022. O goleiro Matheus Nogueira, que jogou a última série B pelo Brasil de Pelotas, já está acertado com o Tubarão. O goleiro de 35 anos chega para substituir César, que não renovou o seu contrato. 


Como Dalton e Alan, os outros goleiros do elenco, também não vão ficar no próximo ano, o LEC busca ainda um outro goleiro para compor o elenco. E um dos nomes estudados pelo clube é o de Matheus Albino, que correu entre 2019 e 2020 no alviceleste. 


FONTE - LÚCIO FLÁVIO - FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2