[Fechar]

Últimas notícias

Operação da PF mira lavagem de dinheiro e contrabando em Londrina e região


 A PF (Polícia Federal), com apoio da PM (Polícia Militar), deflagrou na manhã desta quinta-feira (16) a operação “Vale Dourado”. O objetivo é desmantelar uma organização criminosa instalada no Norte do Paraná voltada à prática do crime de lavagem de dinheiro e contrabando de cigarros. Cerca de 40 policiais federais e 10 policiais militares estão cumprindo nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Londrina, Cambé, Sertanópolis, Primeiro de Maio e Altônia.

 

Operação da PF mira lavagem de dinheiro e contrabando em Londrina e região
Divulgação PF
 

Segundo a polícia, durante as investigações foram apreendidas dezenas de carregamentos de cigarros contrabandeados do Paraguai, com prejuízo estimado em R$ 6,2 milhões. Além dos mandados de busca e apreensão, estão sendo bloqueados R$ 6 milhões em várias contas bancárias de pessoas e de empresas utilizadas no esquema de lavagem de dinheiro, além do sequestro de um imóvel adquirido pelo líder da organização com o produto das ações criminosas.


A operação recebeu o nome de “Vale Dourado” em alusão à tentativa de dissimular a origem do dinheiro criminoso por meio de duas lojas de fachada que comercializavam cervejas e outras bebidas. O Vale Dourado é uma região de Europa famosa pela sua cerveja. Os investigados responderão pelos crimes de contrabando de cigarros, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa.


A Polícia Federal deverá divulgar mais detalhes da operação ao longo desta quinta-feira, com previsão de uma coletiva de imprensa na sede do órgão em Londrina. (Com informações da PF)


FOLHA DE LONDRINA - 

Nenhum comentário

UA-102978914-2