[Fechar]

Últimas notícias

Prefeitura inicia campanha itinerante de vacinação contra a Covid-19 nos bairros de Cornélio Procópio


 Nesta primeira fase, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando a vacinação para pessoas que deixaram de tomar as primeiras doses. 

O município de Cornélio Procópio deu sequência no processo de vacinação contra a Covid-19, acrescentando ao esquema,  as visitas nos bairros da cidade. A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde  é para atender às pessoas que, deixaram de receber as primeiras doses do imunizante nos pontos fixos de aplicações.

O trabalho começou na quarta-feira passada (08) e logo no primeiro dia o resultado foi surpreendente com 120 aplicações e outras 70 no segundo dia. O resultado, segundo a secretária de saúde, Angélica Olchaneski, foi bastante satisfatório com a equipe encontrando pessoas de várias idades, inclusive jovens, que ainda não tinham sido vacinados nos locais de aplicação. 

“São muitas doses que faltam para serem aplicadas e, provavelmente, não estariam sendo disponibilizadas se não fosse esse sistema que incluímos agora. Encontramos desde adolescentes até idosos sem terem recebido nenhuma das doses, apresentando como principal motivo a dificuldade na locomoção”, afirma Angélica. 

A Secretaria de Saúde orienta que, as pessoas que não têm condições de se locomover até os pontos de vacinação,  independentemente de ser a primeira, segunda ou terceira dose, deve solicitar no posto de saúde mais próximo que sua vacinação seja feita em casa.

A campanha

Angélica salienta que o trabalho de vacinação realizado no município até o momento, já atingiu a 82% da população. Os resultados, segundo ela, só não são mais expressivos por falta de consciência de uma pequena parcela da população. “Infelizmente, como em outros municípios, existe aqui aquele grupo antivacina que não acredita na sua efetividade, porém sabemos que a doença está controlada graças à vacinação”, sustenta. 

O município informou ainda que alcançou praticamente 100% do público alvo, na primeira dose, 81,50% na segunda e praticamente 16% da terceira dose. Entretanto, de acordo com estimativas, existe ainda algo em torno de 1000 pessoas para serem vacinadas.

Texto, foto e informação Comunicação Prefeitura. VIA ODAIR MATIAS

Nenhum comentário

UA-102978914-2