[Fechar]

Últimas notícias

Suspeito de desvio de verbas, deputado fez live com sorteio de dinheiro


 O deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL) sorteou prêmios em dinheiro numa live realizada em dezembro por meio de um perfil seu numa rede social.

Com prêmios que iam de R $ 500 a R $ 2.000, a transmissão terminou com a distribuição de um valor total de cerca de R $ 50 mil.

 

Suspeito de desvio de verbas, deputado fez ao vivo com sorteio de dinheiro
iStock
 


Deputada estadual, sua esposa, Detinha, também participou da live. Ambos pertencem ao PL, atual partido do presidente Jair Bolsonaro.

À imprensa, o parlamentar afirmou que o dinheiro sorteado na transmissão era fruto de doações de prefeitos, empresários e pré-candidatos maranhenses.

Procurada, uma secretária do deputado se comprometeu a mandar o posicionamento do parlamentar sobre o caso assim que possível.

Deputado foi alvo de operação da PF Maranhãozinho é pré-candidato ao governo do estado e foi alvo de uma operação da PF (Polícia Federal) relacionada a desvio de verbas de prefeituras relacionadas a emendas parlamentares.

A suspeita é de que parlamentares cobram comissão para indicar recursos do Orçamento a uma prefeitura fornecida. O dinheiro seria pago por empresas criadas nas obras e serviços ou pelo próprio agente público.

De acordo com investigações da PF, a relação de parentesco e ligações pessoais de Maranhãozinho com prefeitos e secretários municipais fazem parte do modus operandi para desvio de dinheiro em áreas como saúde e infraestrutura.


FONTE - FOLHA DE LONDRINA - Saulo Pereira Guimarães / Folhapress

Nenhum comentário

UA-102978914-2