[Fechar]

Últimas notícias

Mulher faz postagens racistas na internet e é condenada em Cornélio Procópio


 

Uma mulher fez postagens racistas na internet e foi condenada a dois anos e quatro meses de reclusão, em Cornélio Procópio, no norte pioneiro do estado, segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR). A acusada foi comunicada da sentença nesta quarta-feira (23) e pode recorrer.

 

Conforme o processo, por causa de um suposto desentendimento com uma conhecida, ela fez duas publicações em que declarou: “Ó povo mais nojento que preto” e “Tem negro de dar nojo”.

 

Nas postagens, feitas em 24 e 25 de abril de 2021, a mulher praticou discriminação e preconceito de cor e raça contra a população negra, conforme a sentença.

 

De acordo com o MP-PR, a denunciada confessou o crime em uma audiência judicial e, por isso, teve a pena privativa de liberdade substituída por pagamento de multa de dois salários-mínimos e prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período da pena inicial.

 

Durante o processo, a investigada ainda declarou ser casada com um homem negro e mãe de crianças negras.

 

O caso foi julgado após a mulher ofendida ter registrado a situação na Delegacia de Polícia. Em julho de 2021, o MP-PR apresentou a denúncia criminal pela prática de racismo.

 

A denúncia foi oferecida pela 2ª Promotoria de Justiça de Cornélio Procópio, e a decisão foi determinada pelo Juízo da Vara Criminal do mesmo município.

 

FONTE – G1PR

Nenhum comentário

UA-102978914-2