[Fechar]

Últimas notícias

Novos recursos reforçam serviços de saúde de Bandeirantes e Ribeirão Claro


 O Governo do Estado liberou nesta quarta-feira, 30, novos recursos para melhoria dos serviços de saúde de cidades do Norte Pioneiro. Entre os municípios atendidos estão Bandeirantes, que poderá construir uma clínica de fisioterapia, e Ribeirão Claro, que terá condições para realizar melhorias na Santa Casa do município.


Os recursos foram confirmados pelo secretário estadual da Saúde, Beto Preto que destacou que a boa parceria com o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) permitiu os investimentos. De acordo com o governo, Bandeirantes receberá R$ 1 milhão e Ribeirão Claro terá aproximadamente R$ 500 mil para viabilizar seus projetos. 


Segundo Romanelli, a implantação da clínica de fisioterapia era uma demanda antiga de Bandeirantes. “Uma obra fundamental para a melhoria do atendimento público de saúde em Bandeirantes e região”, disse o deputado. Beto Preto afirmou que a equipe da secretaria vai articular junto com outros municípios para que o espaço seja uma referência regional na especialidade.


O prefeito de Bandeirantes, Jaelson Matta (Podemos), reforçou que o trabalho para levar o atendimento de fisioterapia para o município já vem de longe e agradeceu o empenho de Romanelli e Beto Preto, além da vereadora Sonia Zamboni (PSB), para solucionar a questão.  “É um grande reforço para o nosso sistema de saúde”, afirmou o prefeito.


Ribeirão Claro – Na cidade de Ribeirão Claro outra demanda histórica foi resolvida. Ao falar da necessidade do investimento, o prefeito da cidade, João Carlos Bonato (PSB), ressaltou que há mais de 20 anos a Santa Casa aguardava por estes recursos para a modernização da estrutura de atendimento.


O Romanelli disse que a viabilização da verba permitirá a melhoria dos serviços de saúde ofertados pelo hospital. “A reforma dará outra dinâmica para a saúde da região”, avaliou o deputado. A opinião foi compartilhada pelo secretário estadual da Saúde. “Ribeirão Claro é um município importante, polo de turismo, e esta reforma vai colocar o hospital à disposição de todo o Norte Pioneiro”, disse Beto Preto.


Cornélio Procópio – O anúncio dos investimentos em Bandeirantes e Ribeiro Claro ocorreu na solenidade que confirmou a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) em Cornélio Procópio. A unidade terá 37 consultórios e 10 salas de exames incluindo radiologia, endoscopia e colonoscopia.

Nenhum comentário

UA-102978914-2