[Fechar]

Últimas notícias

Delegado diz que prefeito de Itaperuçu foi atropelado por amigo após discussão sobre futebol


 

O delegado Irineu Portes, que está à frente da investigação sobre o atropelamento de Neneu Artigas (PDT), disse que o crime foi cometido por um amigo da vítima, segundo o que relataram testemunhas. A motivação, de acordo com o delegado, foi uma briga por futebol.

 

Artigas, prefeito de Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi atropelado na noite de domingo (3), em Rio Branco do Sul, também na RMC, onde comemorava o título do Campeonato Paranaense conquista pelo Coritiba.



 

“Começou a falar ‘aqui é brasileiro, libertadores e tal’, neste momento, segundo a testemunha, a vítima teria arremessado uma garrafa, que passou por baixo [...] Ele [suspeito] não gostou deste comportamento, invadiu a calçada e atingiu então, a vítima. Segundo os estudos eles eram amigos, não havia motivo para fazer essa barbaridade”, disse de Portes.

 

Ainda de acordo com o delegado, quatro testemunhas foram ouvidas nesta segunda-feira (4).

 

Às 13h desta segunda, Artigas entrou em cirurgia no Hospital Evangélico de Curitiba. A equipe de neurologia da instituição não informou, até o fechamento desta reportagem, se a cirurgia tinha sido concluída. O estado do prefeito é considerado grave.

O caso está sendo investigado pela delegacia de Rio Branco do Sul, onde o crime aconteceu.

Suspeito

 

O suspeito de atropelar Artigas, que dirigia uma caminhonete quando tudo aconteceu, disse à polícia, por meio de um advogado, que se apresentará "nas próximas horas", sem informar uma data específica.

 

De acordo com informações do município, o suspeito invadiu a lanchonete em que o prefeito estava com a caminhonete, quebrou uma mureta da área externa e fugiu em seguida.

 

Segundo a prefeitura, Artigas sofreu traumatismo craniano e inúmeras fraturas na face, costelas, braço e perna.

 

Município repudiou

A Prefeitura de Rio Branco do Sul disse que "condena, veementemente, qualquer ato de violência, a exemplo do ocorrido na noite de ontem, que atingiu o prefeito do município vizinho" e destacou que se solidariza com os familiares e torce pela" plena e rápida recuperação" de Artigas.

 


O município disse, ainda, que acompanha as investigações dos órgãos competentes e que informações preliminares dão conta que rivalidades futebolísticas tenham causado o desentendimento que "infelizmente culminou no ato de violência".

 

FONTE – G1 PR

Nenhum comentário

UA-102978914-2