[Fechar]

Últimas notícias

Frigorífico do Peixe vai processar 20 toneladas de pescado por dia


O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) e o prefeito Amin Hannouche (PSD) confirmaram nesta sexta-feira, 27, a retomada das atividades do Frigorífico do Peixe em Cornélio Procópio, o que deve ocorrer a partir de setembro. “Uma importante conquista para o município e para a região, pois abre um ciclo virtuoso de oportunidades de emprego e renda”, disse o deputado no encontro com o prefeito e diretores da Coopermota


Os diretores da empresa, Sandro Amadeu e Edson Fadel,adiantaram o programa de investimentos de até R$ 10 milhões para modernizar a planta da unidade. O frigorífico, segundo Amadeu e Fadel, terá capacidade de processar 20 toneladas de peixe por dia. 


“O investimento da empresa vai multiplicar por quatro a capacidade de processamento de peixes, e habilitar o frigorífico como unidade exportadora de pescados”, informa Romanelli. “Logo teremos novos investimentos e vamos ter aqui uma cadeia produtiva da piscicultura funcionando da forma com que sempre idealizamos”, avalia.


Mapa - O encontro conduzido pelo prefeito Amin Hannouche teve a presença do coordenador da Superintendência Federal do Ministério da Agricultura no Paraná, Jair Soares. A pedido do deputado Romanelli, o órgão deve ceder caminhões para transporte de peixes vivos e máquinas escavadeiras para a construção de tanques e açudes. “Estes equipamentos vão incentivar a produção nas pequenas propriedades e garantir que o produto chegue ao frigorífico”, afirma Romanelli.


Empregos - A previsão da Coopermota (Cooperativa de Cândido Mota, em São Paulo) é criar entre 80 e 100 empregos diretos, além de outras centenas de indiretos, com a produção de peixes em tanques escavados em toda a região. A tilápia será o principal produto da região. “Já temos toda a cadeia preparada para o abatimento”, anunciou Sandro Amadeu.


Após o encontro na prefeitura, foi realizada uma visita técnica à indústria. “A empresa está cumprindo tudo o que ficou acordado nos termos do convênio. Já temos aqui mais de 30 pessoas trabalhando no frigorífico para ampliar a sua capacidade produtiva”, afirmou o prefeito Amin Hannouche. Também estiveram presentes os vereadores Cristiano Todão (PSD), e Émerson Bochecha (PSB), além de Tânia Mara Lima, do Ministério da Agricultura.

 

Nenhum comentário

UA-102978914-2