[Fechar]

Últimas notícias

Deputado Tercilio Turini vai pedir efetivação de excedentes dos concursos da PM, Bombeiros e Polícia Civil


 O deputado estadual Tercilio Turini vai reforçar o movimento pela efetivação imediata dos aprovados nos concursos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, levando ao Governo do Estado a importância de aproveitar nos quadros das corporações os classificados na cota de excedentes. "São mais de 500 pessoas já selecionadas em todas as fases do concurso, que podem muito bem ser chamadas para o treinamento que será iniciado em breve. Além de ampliar o efetivo da segurança pública, esses excedentes inclusive vão suprir vagas de policiais militares, civis e bombeiros que se aposentaram ou saíram recentemente", argumenta o deputado.



Tercilio Turini lembra que o concurso foi realizado em 2020, mas sofreu interrupção no cronograma por causa da pandemia. "Ou seja, já se passaram dois anos e muitas vagas no quadro foram abertas por situações de aposentadoria, policiais que saíram das corporações, licenças e outros casos. É uma boa solução convocar os excedentes aprovados no concurso para o treinamento e já iniciar o aproveitamento deles", ressalta o deputado, que recebeu hoje em Londrina quatro aprovados para o Corpo de Bombeiros que estão na condição de excedentes: Thiago da Silva, Graziele de Melo Bicca, Ivanna Rodrigues de Melo Teixeira e Fernanda Aparecida de Melo da Costa.



Como vice-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado estadual Tercilio Turini já agendou uma reunião com o presidente Ademar Traiano na terça-feira às 8h30, em Curitiba, com a presença de representantes dos excedentes de Londrina e região. "Vamos conversar e buscar a melhor forma de solucionar o impasse. É uma reivindicação que, se atendida, certamente trará melhorias à segurança pública no Paraná", afirma Tercilio Turini.

Nenhum comentário

UA-102978914-2