[Fechar]

Últimas notícias

Trabalho da Assembleia foi determinante na decisão pela convocação de 468 novos militares


 O Governo do Estado vai convocar os excedentes aprovados no concurso da Polícia Militar, atendendo reivindicação da categoria e solicitação da Assembleia Legislativa do Paraná. "É uma boa medida para a área de segurança pública e principalmente para o pessoal que aguarda pela convocação. Uma iniciativa que resolve o impasse", dizem os deputados estaduais Ademar Traiano, presidente da Alep, e Tercilio Turini, primeiro vice-presidente. Na semana passada os parlamentares receberam um grupo de excedentes juntamente com o primeiro-secretário  Luiz Claudio Romanelli.


O projeto de lei autorizando a convocação do adicional de 468 policiais militares e bombeiros foi protocolado hoje à tarde na Assembleia e já inicia a tramitação, com perspectivas de aprovação imediata pelos deputados. "É uma conquista dos excedentes, da Assembleia e de todos os paranaenses. O governador Ratinho Junior tomou a iniciativa correta, autorizando a convocação e reforçando o efetivo da segurança em todo o estado", destacam os deputados Traiano e Turini. Os excedentes foram aprovados no concurso realizado em 2020 e, com a aprovação da lei na Assembleia e sanção pelo governador, vão iniciar os treinamentos.


Na justificativa do projeto de lei, o governador Ratinho Junior argumenta: "O adicional de efetivo proposto, de 468 militares estaduais, decorre da necessidade de expansão das atividades da corporação por meio de futura ampliação administrativa com criação de novos batalhões, companhias independentes e novas diretorias." 


Para os deputados estaduais Ademar Traiano e Tercilio Turini, a população é maior beneficiada com a convocação do grupo de excedentes. "Serão mais 468 militares para atender a comunidade e ampliar o trabalho da PM. Uma medida que confirma a importância da Assembleia nas ações em benefício dos paranaenses", afirmam o presidente e o vice-presidente do Legislativo.

Nenhum comentário

UA-102978914-2