[Fechar]

Últimas notícias

Vereador Mauro Zacher finalizava travessia quando teve mal súbito e chegou a parar durante prova


 

O vereador de Porto Alegre Mauro Zacher, morto em Fortaleza neste domingo (26), teve um mal súbito enquanto fazia travessia em competição de natação, chegando a parar no local. Apesar de ser resgatada, a vítima, de 46 anos, não resistiu.

 

De acordo com nota da Federação Cearense de Desportos Aquáticos (FCDA), o atleta sofreu o mal súbito enquanto finalizava travessia durante a prova dos 1.500 metros da etapa em Fortaleza do Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de Águas Abertas.

 

Ainda segundo o comunicado, os salva-vidas observaram Mauro Zacher parando de nadar e o resgataram de imediato, levando-o ao píer de chegada. Lá, ele foi atendido pela equipe da ambulância e recebeu os primeiros socorros.

 

Posteriormente, o atleta foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Praia do Futuro, mas não resistiu. "A CBDA e a FCDA se solidarizam à família e aos amigos do atleta e agradece pela amizade, companheirismo e dedicação à modalidade", publicou a entidade cearense", acrescentou a nota.

 

Pesar entre políticos cearenses

 

A morte de Mauro Zacher foi recebida com tristeza por políticos cearenses. O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), lamentou a morte do parlamentar de Porto Alegre nas redes sociais.

 

Conforme Sarto, ele prestou solidariedade ao prefeito da capital gaúcha, Sebastião Melo, e esteve na UPA para onde o nadador foi levado. O prefeito de Fortaleza ainda se dispôs a "colaborar com o que for necessário" e prestou condolências a amigos e familiares.

 

O pré-candidato do PDT à presidência, Ciro Gomes, também expressou pesar pelo falecimento do político do Rio Grande do Sul

 

"Lamento muito esta perda. Meus sentimentos a toda sua família nas pessoas de sua esposa Anete e seu irmão, meu amigo, Flávio Zacher", escreveu Ciro sobre o parlamentar, descrito por ele como "combativo e muito atuante".

 

Quem foi Mauro Zacher

 

Mauro Zacher era economista formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), onde foi presidente do diretório estudantil. Sempre pelo PDT, ele foi eleito vereador pela primeira vez em 2004 e reeleito em 2008, 2012, 2016 e 2020.

 

Na trajetória política, o vereador presidiu a Câmara Municipal em 2012 e também secretário de Obras e Viação em Porto Alegre.

 

No meio esportivo, conforme a CBDA, Mauro Zacher representava o Grêmio Náutico União (GNU) e estava cadastrado na entidade desde o 6 deste mês. Ele era atleta da classe sênior E.

 

FONTE – GLOBO.COM

Nenhum comentário

UA-102978914-2