[Fechar]

Últimas notícias

PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS - Deputado Cobra Repórter é autor da lei que instituiu o AGOSTO CINZA


 O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) é autor da lei 21013/2022 Agosto Cinza, que passou a integrar o calendário oficial de eventos do Estado do Paraná. Segundo o deputado, o intuito é fortalecer a conscientização da sociedade sobre a prevenção e combate aos incêndios e queimadas no Paraná. 

A Lei estabelece vários objetivos, entre eles promover instrução de prevenção e práticas para o combate a incêndios para crianças nas escolas e também difundir a necessidade de revisão e manutenção de planos de contingências para emergências envolvendo incêndios, em especial, para evacuação de edificações, supermercados, estádios esportivos, cinemas, shoppings centers e demais ambientes onde haja concentração de pessoas.

Cerca de um milhão de pessoas sofrem queimaduras no Brasil a cada ano, de acordo com informações do Ministério da Saúde. As maiores vítimas são crianças e pessoas de baixa renda. 

O deputado estadual Cobra Repórter lembra que o mês de agosto geralmente é um período crítico em decorrência de incêndios e queimadas, sobrecarregando o Corpo de Bombeiros. O deputado ressalta que não temos cultura de prevenção e, por isso, temos que mudar esta realidade! Para ele, noções de como impedir a propagação do fogo combatendo as chamas no estágio inicial parece fácil, mas são ações que precisam ser vistas para serem assimiladas pelas pessoas. 

O deputado estadual Cobra Repórter aproveitou para agradecer a iniciativa de pessoas responsáveis pela instituição do Agosto Cinza, demonstrando a necessidade da conscientização da população paranaense para este tema tão importante. Principalmente, o presidente da Associação Focolondrina e o diretor de Prevenção e Combate à Incêndios da Associação Nacional de Proteção das Associações e Cooperativas do Brasil, Celso Melchiades.

--
Assessoria de ImprensaMeire Bicudo (43) 3020-3410 ou (43) 99983-8530Veruska Barison (43) 3350-4060 ou (43) 99988-1421

Nenhum comentário

UA-102978914-2