DESAPARECIMENTO DE THIAGO VINÍCIUS: BUSCAS ENTRAM NO QUARTO DIA SEM RESPOSTAS
Hoje, completaram-se quatro dias desde o desaparecimento de Thiago Vinicius, um menino de dois anos, ocorrido na noite do último sábado, dia 10 de junho, no Parque Daysaku Ykeda (Usina Três Bocas), localizado na região sul de Londrina, norte do Paraná.
Thiago Vinicius estava acompanhado de sua mãe e do namorado dela quando desapareceu no parque. Desde então, equipes de resgate do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e da Polícia Militar, além da Polícia Civil têm trabalhado incansavelmente, intensificando as buscas no entorno do parque na esperança de encontrar o menino. Na manhã de ontem, segunda-feira, dia 12, policiais civis do Sicride (Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas) foram enviados para Londrina a fim de iniciar as investigações sobre o desaparecimento. Durante as diligências, os policiais utilizaram um drone para realizar uma varredura minuciosa do local.
A mãe de Thiago Vinicius, identificada como Letícia Fernanda Procópio, foi levada ao parque para fornecer informações sobre as circunstâncias do desaparecimento de seu filho. Separadamente, o namorado dela também foi convocado a comparecer ao local para prestar esclarecimentos.
Na data de ontem, tanto a mãe do menino quanto seu namorado foram novamente interrogados. Segundo a delegada Dra. Lívia Pini, responsável pela Delegacia de Homicídios e encarregada do caso, foram observadas algumas contradições nos depoimentos do casal. Uma testemunha estava programada para prestar depoimento hoje, a fim de fornecer informações adicionais às autoridades.
A Polícia também está em busca de imagens de câmeras de segurança na região próxima ao parque, com o objetivo de obter quaisquer informações relevantes que possam auxiliar nas investigações. Para a polícia, nenhuma hipótese é descartada.
Além disso, equipes do Corpo de Bombeiros estiveram na residência do menino, localizada no Conjunto União da Vitória, para coletar algumas peças de roupa com o odor da criança, a fim de utilizar cães farejadores. No entanto, nada de relevante foi encontrado no local. Hoje, uma equipe de reportagem da RICTV esteve na casa da cuidadora da criança, que forneceu algumas peças de roupa de Thiago Vinicius para serem utilizadas nas buscas.
As buscas realizadas hoje, com o auxílio de mergulhadores e agentes da Guarda Municipal, foram encerradas às 13h00 e devem ser retomadas na manhã desta quarta-feira, dia 14. As equipes farão uma varredura no leito do ribeirão até o Rio Tibagi. O trajeto cobrirá 14 quilômetros de extensão desde o ponto do desaparecimento até o rio.
Diante desses acontecimentos, a pergunta que ecoa na mente de todos é: onde está o pequeno Thiago Vinicius? As investigações seguem em curso, e as autoridades estão trabalhando incansavelmente para descobrir o paradeiro do menino, trazendo alívio para toda a comunidade que se mobiliza em busca de respostas.
Aconteceu você vê aqui!