POLÍCIA RODOVIÁRIA APREENDE CARRO CARREGADO COM CIGARROS CONTRABANDEADOS NA PR 444
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) realizou uma importante apreensão de cigarros contrabandeados do Paraguai durante uma abordagem na PR 444, na cidade de Arapongas, localizada na região norte do Paraná.
Durante a revista no interior do veículo, foram encontrados diversos pacotes de cigarros contrabandeados. O condutor do veículo, ao ser questionado sobre a origem dos produtos, informou que havia obtido a carga na cidade de Cianorte, no Paraná. Segundo o indivíduo, os cigarros foram transferidos de outro veículo, que trouxe a mercadoria do Paraguai até o local de carregamento, e tinham como destino final a cidade de Rolândia.
Diante da constatação do crime de contrabando, o motorista do carro foi detido pela equipe da PRE. Seus direitos constitucionais foram lidos e ele foi conduzido à presença da autoridade policial da Delegacia de Polícia Federal (DPF) de Londrina.
Os produtos contrabandeados, totalizando 24 caixas com um total de 12 mil maços de cigarros, foram apreendidos e encaminhados ao depósito para as devidas providências da Receita Federal do Brasil (RFB).
O contrabando de cigarros é uma prática criminosa que gera prejuízos significativos para a indústria do tabaco legalmente estabelecida, além de fomentar o crime organizado e prejudicar a saúde da população, uma vez que os produtos contrabandeados não passam pelos devidos controles sanitários e de qualidade.
Aconteceu você vê aqui!