LONDRINENSE SUSPEITO DE MATAR A ESPOSA E FILHA NO JAPÃO É PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL EM SÃO PAULO
Nesta sexta-feira (14), a Polícia Federal efetuou a prisão de um brasileiro de 34 anos suspeito de ter assassinado sua esposa e a própria filha em Osaka, no Japão, em agosto de 2022. O homem, que estava foragido da Justiça japonesa há quase um ano, havia manifestado sua intenção de se entregar às autoridades desde setembro do ano passado, porém com a repercussão do caso, o brasileiro acabou sumindo do radar das autoridades brasileiras.
Os corpos de Manami Aramaki, de 29 anos, e sua filha Lily, de apenas 3 anos, foram encontrados sem vida no apartamento em que residiam, na manhã do dia 24 de agosto de 2022. Segundo relatos da imprensa japonesa, os cadáveres apresentavam marcas profundas de facadas, algumas das quais atingiram órgãos vitais. Conforme noticiado localmente, o suspeito solicitou uma licença de duas semanas no trabalho poucos dias antes do crime.
Após cometer o delito, Anderson Robson Barbosa, fugiu para Londrina, no norte do estado do Paraná, no Brasil. Desde então, ele vinha sendo procurado pela Polícia Federal. Na época, os advogados do suspeito alegaram que ele encontrou os familiares já sem vida ao chegar em casa e fugiu do local temendo ser considerado culpado pelo crime. Entretanto, no início de setembro, a defesa alterou sua versão, alegando que o homem teria matado a esposa após ela esfaquear a filha, agindo para "salvar a criança".
A Polícia Federal anunciou que o suspeito foi detido na tarde de ontem na capital paulista. Além da prisão, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão no endereço do acusado no Paraná.
Robson será transferido e ficará em custódia em uma prisão em Curitiba.