MULHER AFICIONADA POR PADRE INVADE IGREJA NO NORTE DO PARANÁ
Mulher se rende após horas de cerco policial em igreja de Arapongas
Na manhã desta quarta-feira (13), uma mulher acabou invadindo a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, localizada no Conjunto Corina Pugliese, em Arapongas, no norte do Paraná. Após um cerco policial que durou quase três horas, a suspeita se entregou no início da tarde.
A mulher teria entrado na igreja sob o pretexto de confessar-se, mas, em seguida, teria apontado uma arma de fogo para si mesma, porém após a mulher se entregar, a polícia constatou que a arma era de airsoft.
Testemunhas afirmaram que a mulher permaneceu trancada no banheiro da igreja, ameaçando cometer suicídio, mas acabou aceitando se entregar às autoridades. Após as negociações, a mulher a mulher foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas de Arapongas, onde seria avaliada por uma equipe médica.
Suspeita-se que a mulher estivesse observando a igreja a quase uma semana. Moradores relataram que ela não é residente da região, e câmeras de segurança registraram sua presença nos arredores nos últimos dias.
Testemunhas sugerem que a suspeita possivelmente estava passando por um surto psicótico. Além disso, moradores indicam que ela teria desenvolvido uma "fixação" pelo padre, a quem procurava para receber aconselhamento e afirmava estar apaixonada. No entanto, essas versões ainda aguardam confirmação por parte das autoridades ou do próprio padre.
Equipes da Polícia Militar, Rotam, Guarda Municipal e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram mobilizadas para prestar atendimento a ocorrência.
De acordo com informações, o padre Geraldino possuí uma ordem de restrição emitida pelo Juizado Especial Criminal (Jecrim) de Arapongas, que proibia a mulher de se aproximar dele, no entanto isso não impediu que a invasora pudesse invadir o local.
Aconteceu você vê aqui!