'Piratas do Asfalto’ roubam mais um caminhão na BR 369, entre Andirá e Bandeirantes
As vítimas, caminhoneiro e ajudante, foram deixadas em um milharal durante a madrugada
Na manhã de quinta-feira (30), por volta das 07h15, um trabalhador de 51 anos, procurou a Polícia Militar, juntamente com seu ajudante de 45 anos para relatar um assalto na estrada.
O solicitante explicou que estava transitando com um caminhão marca VW modelo 8.160 tipo baú placas BBI-5F39 de cor branca, entre a cidade de Bandeirantes e Andirá, próximo ao Rio Cinza, quando notou a aproximação de um veiculo e que este, ao emparelhar com o caminhão, apontou uma arma para sua cabeça, forçando-lhe a parar.
Em seguida, mediante grave ameaça, o noticiante e seu ajudante foram forçados pelos autores do roubo a descerem do caminhão e entrarem em um carro. O veículo ficou trafegando por diversas vias, sendo que, por volta das 4h eles foram abandonados na região de Rancho Alegre.
O noticiante informou ainda que, no caminhão havia peças de roupas (bermudas,camiseta e bonés) carga avaliada em aproximadamente 200.000 (duzentos mil reais) de empresas variadas da cidade de Apucarana PR. A carga seria entregue na cidade de São Paulo, (Braz e 25 de março). Segundo a vítima, o caminhão possui seguro e havia rastreador, porém os assaltantes o retiraram. Porém não havia seguro pela carga roubada.
O solicitante ressaltou ainda que, havia aproximadamente três veículos envolvidos no assalto, dois automóveis e uma van. Segundo as vítimas puderam observar, aproximadamente oito assaltantes.
No local onde foram deixados, também foram filmados e forçados a se identificarem dizendo nome completo, idade e local onde residem, sendo na sequência obrigados a adentrar a uma plantação de milho. Neste local, as vítimas foram novamente ameaçadas, onde os bandidos disseram que um olheiro ficaria observando por volta de uma hora para que não saíssem do local.
No momento em que os indivíduos deixarem o local, as vítimas saíram em busca de socorro, onde seu ajudante encontrou seus aparelhos celulares sem o chip e carteiras de ambos, sem o dinheiro somente com documentos. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.
Com informações da Polícia Militar. VIA BLOG DO ODAIR MATIAS