POLÍCIA PRENDE RAPAZ DE 19 POR ENVOLVIMENTO EM ATAQUE A ESCOLA EM CAMBÉ
Por meio de repasses de informações feitos pelo Laboratório de Operações Cibernéticas da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Ciberlab/Diop/Senasp), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na manhã da última segunda-feira (10), um homem de 19 anos, morador de Santo André (SP), por envolvimento no ataque ao Colégio Helena Kolody, ocorrido em Cambé (PR), no dia 19 de junho.
A partir de informações colhidas após a prisão do autor, a Polícia Civil chegou a outros suspeitos investigados por terem instigado o ato criminoso. A colaboração do Ciberlab foi através do fornecimento dos dados do suspeito, como nome e endereço. A prisão preventiva foi cumprida e ele será indiciado por homicídio qualificado. As investigações também identificaram que o suspeito era um agressor em potencial. Na busca e apreensão, foram coletados itens como coturno, uniforme tático e manuscritos, que serão analisados.
“É muito importante identificar todos os responsáveis quando um ataque ocorre, a fim de que eles respondam criminalmente pelos seus atos. Essa expertise dos analistas tem auxiliado muito na identificação de autores e partícipes”, analisou o coordenador do Ciberlab, Alessandro Barreto.
Dentro da investigação do ataque ao Colégio Estadual Professora Helena Kolody, também foram presos, além do autor, três suspeitos de 35, 39 e 21 anos - os três em Rolândia, no interior do Paraná - e um outro homem, de 18 anos, morador de Gravatá, Pernambuco.
As investigações seguem em andamento.
Aconteceu você vê aqui!