NOVA SANTA BÁRBARA - MOTOCICLISTA É PRESO APÓS JOGAR A MOTOCICLETA CONTRA PM E COLIDIR CONTRA VEÍCULO ESTACIONADO
NA MANHÃ DO DOMINGO, 01, A EQUIPE POLICIAL EM PATRULHAMENTO PELA RUA ARMANDO RUI, NA ALTURA DO CRUZAMENTO COM A RUA DOMINGOS LEMES, VISUALIZOU UMA MOTOCICLETA TRANSITANDO SEM OS ESPELHOS RETROVISORES E SEM A PLACA DE IDENTIFICAÇÃO DO VEÍCULO.
DESTA FORMA, FOI DADO A ORDEM DE PARADA ATRAVÉS DE SINAIS SONOROS, LUMINOSOS E VERBAIS PARA O CONDUTOR, IDENTIFICADO POSTERIORMENTE COMO SENDO UM INDIVIDUO DE 22 ANOS, QUE AO PERCEBER A PRESENÇA DA EQUIPE POLÍCIAL EMPREENDEU FUGA COM A MOTOCICLETA, ULTRAPASSANDO EM ALTA VELOCIDADE VÁRIAS PREFERÊNCIAIS, ASSIM COMO, FAIXAS DE PEDESTRES, COLOCANDO EM RISCO VÁRIAS PESSOAS QUE TRASITAVAM PELA VIA DEVIDO AO HORÁRIO DE SAÍDA DOS CULTOS RELIGIOSOS.
AINDA DURANTE A FUGA, MANTENDO ALTA VELOCIDADE NA AVENIDA INTERVENTOR MANOEL RIBAS, FRENTE AO NUMERAL 397, O CONDUTOR SE DEPAROU COM UM POLICIAL MILITAR O QUAL ESTAVA A PÉ, SAINDO DO TURNO DE SERVIÇO, QUE SE IDENTIFICOU COMO POLICIAL MILITAR E TAMBÉM VERBALIZOU A ORDEM DE PARADA, PORÉM O CONDUTOR DA MOTOCICLETA ACELEROU AINDA MAIS O VEÍCULO INDO EM DIREÇÃO AO POLICIAL COLIDINDO CONTRA ELE E TAMBÉM CONTRA UM VEÍCULO QUE ESTAVA DEVIDAMENTE ESTACIONADO NA VIA, UMA SAVEIRO CROSS, COR BRANCA, OCASIONANDO DANO NO VEÍCULO E FERIMENTO NO POLICIAL TIAGO.
NA SEQUENCIA, O CONDUTOR DA MOTOCICLETA EMPREENDEU FUGA A PÉ POR APROXIMADAMENTE TRÊS QUARTEIRÕES, SENDO ALCANÇADO PELA EQUIPE NA RUA JOÃO JURANDIR MORÃES. NESTE MOMENTO, AINDA RESISTINDO A ABORDAGEM, O INDIVIDUO FOI CONTIDO E, APÓS FEITO A REVISTA PESSOAL, NADA DE ILÍCITO FOI ENCONTRADO. NO ENTANTO FOI REALIZADO O USO DE ALGEMAS DEVIDO AO RISCO DE NOVA FUGA.
JÁ A MOTOCICLETA, APÓS INSPEÇÃO VEICULAR, FOI CONSTATADO QUE ELA NÃO POSSUÍ PLACA DE IDENTIFICAÇÃO, ASSIM COMO, A NUMERAÇÃO DO CHASSI E BLOCO DO MOTOR ESTAVA SUPRIMIDAS.
CABE MENCIONAR QUE O CONDUTOR DA REFERIDA MOTOCICLETA NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE EMPREENDE FULGA, DESOBEDECENDO ORDEM DE PARADA DESSA EQUIPE POLÍCIAL MILITAR, DESTA FORMA, COLOCANDO A VIDA DELE EM RISCO BEM COMO A DA EQUIPE E DE TRANSEUNTES.
SENDO ASSIM, O AUTOR FOI CONDUZIDO ATÉ O DESTACAMENTO POLICIAL MILITAR PARA MEDIDAS ADMINISTRATIVAS E POSTERIORMENTE ATÉ A DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE SÃO JERÔNIMO DA SERRA PARA APRECIAÇÃO DA AUTORIDADE POLÍCIAL.