OCORRENCIAS POLICIAIS DE VULTO DE 07 PARA 08 DE OUTUBRO DE 2024.
LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
BANDEIRANTES: ÀS 11H39MIN A EQUIPE FOI ACIONADA NA RUA LYGIA SOUZA VEIGA, ONDE SEGUNDO A SOLICITANTE, SUA IRMÃ DE 36 ANOS ESTARIA SENDO AGREDIDA PELO MARIDO DE 39. JÁ AO SE APROXIMAR DO ENDEREÇO A EQUIPE POLICIAL PODE OUVIR OS GRITOS DE SOCORRO DA MULHER QUE FOI ENCONTRADA NA JANELA DA CASA. ASSIM, FOI ESTABELECIDO CONTATO COM O CASAL, EM QUE A MULHER INFORMOU QUE ESTA PUÉRPERA, COM UM BEBÊ DE SETE DIAS DE VIDA E QUE DESDE O DIA ANTERIOR ESTAVA SENDO MANTIDA TRANCADA NA CASA PELO MARIDO, O QUAL TAMBÉM LHE AGREDIU COM EMPURRÃO IGNORANDO O FATO DE ESTAR OPERADA E QUE SEU FILHO DE NOVE ANOS E ENTEADO DO NOTICIADO VEM SOFRENDO COM O FATO E TEM MUITO MEDO DO AUTOR. RELATOU AINDA QUE O MOTIVO DO FATO PORQUE MANIFESTOU INTERESSE EM SE SEPARAR DO NOTICIADO, QUE NÃO ACEITA. NO LOCAL FOI OBSERVADO QUE A VÍTIMA APRESENTAVA UM CORTE NOS LÁBIOS E QUE SEU FILHO ESTAVA CHORANDO DENTRO DO BANHEIRO, SENDO AINDA FLAGRADO QUE O AUTOR PEDIU PARA A CRIANÇA NÃO RELATAR NADA A RESPEITO DO OCORRIDO. DIANTE DO EXPOSTO, O HOMEM RECEBEU VOZ DE PRISÃO E FOI ENCAMINHADO PARA OS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS.
ESTELIONATO
CORNÉLIO PROCÓPIO: ÁS 20H35MIN A EQUIPE PM FOI ACIONADA NA RUA JOAQUIM LUIZ FRANCISCO, ONDE A SOLICITANTE DE 64 ANOS RELATOU QUE RECEBEU UMA MENSAGEM EM SUA CONTA DE WHATSAPP, EM QUE ALGUÉM SE PASSANDO POR SUA FILHA SOLICITOU UM DEPÓSITO NO VALOR DE R$920,00, SENDO QUE APÓS FAZER O PAGAMENTO MAIS UMA VEZ LHE SOLICITARAM DINHEIRO, PORÉM NESTE INTERÍM CONSEGUIRA CONTATO COM A FILHA E SOUBE SE TRATAR DE GOLPE. ASSIM, FORAM COLHIDOS OS DADOS REFERENTES AO NÚMERO DE TELEFONE E CONTA BANCÁRIA DO NOTICIADO E AUTOR DO CRIME PARA OS PROCEIDMENTOS SEGUINTES.
AMEAÇA
CORNÉLIO PROCÓPIO: ÀS 21H19MIN A EQUIPE PM FOI ACIONADA NA RUA WILSON DE BARROS GATTI, ONDE SEGUNDO SOLICITAÇÃO HAVIA UM MASCULINO ARMADO. NO LOCAL FOI FEITA A ABORDAGEM DO SUSPEITO DE 23 ANOS COM O QUAL NADA DE ILICITO FOI ENCONTRADO. FOI FEITO CONTATO COM DUAS JOVENS DE 18 ANOS, SENDO QUE UMA DELAS RELATOU QUE MANTÉM UM RELACIONAMENTO COM O ABORDAO HÁ TRÊS MESES E QUE NUNCA FORA AMEAÇADA ATÉ QUE NESTA DATA O MESMO PASSOU COM SEU VEÍCULO E LHE MOSTROU UMA ARMA DE FOGO DO TIPO PISTOLA, QUE NESTA SITUAÇÃO SEU PAI CONVERSOU COM O NOTICIADO, QUE DEIXOU O LOCAL, MAS EM SEGUIDA RETORNOU. LOGO, O ABORDADO FOI INDAGADO SOBRE A POSSIVEL ARMA DE FOGO, MAS NEGOU O FATOE AUTORIZOU BUSCA EM SUA RESIDÊNCIA E VEÍCULO, NÃO SENDO LOCALIZADO NADA DE ILICITO. TODAVIA, A VÍTIMA MANIFESTOU INTERESSE DE REPRESENTAÇÃO POR AMEAÇA, SENDO O MASCULINO ENCAMINHADO PARA OS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS, ASSIM COMO A NOTICIANTE REQUER MEDIDA PROTETIVA.
FURTO SIMPLES
SANTA AMÉLIA: ÁS 13H36MIN UM SENHOR DE 64 ANOS MORADOR DA RUA ALFREDO LEANDRO RIBEIRO COMPARECEU AO DESTACAMENTO PM RELATANDO QUE POR VOLTA DAS 20H DO DIA ANTERIOR ESTAVA EM SUA CASA QUANDO DUAS MULHERES, MÃE E FILHA, SENDO UMA DELAS SUA CUNHADA PEDIU PARA USAREM O BANHEIRO, O QUE FOI PERMITIDO POR ELE. EM SEGUIDA JÁ SUSPEITANDO, O NOTICIANTE RELATOU QUE FOI AO BANHEIRO E ENCONTROU SUA CARTEIRA COM OS DOCUMENTOS ESPELHADOS E DEU POR FALTA DA QUANTIA DE R$550,00 EM DINHEIRO. QUE DIANTE DISSO, FOI ATRÁS DAS NOTICIADAS E LHES INDAGOU SOBRE O OCORRIDO, AS QUAIS NEGARAM A PRÁTICA CRIMINOSA. DESSE MODO, FOI LAVRADO O BOLETIM DE OCORRÊNCIA A E VÍTIMA ORIENTADA.
ATROPELAMENTO
URAÍ: ÁS 16H39MIN APÓS ACIONAMENTO VIA CENTRAL 190, RELATANDO QUE NA AVENIDA BRASIL HAVIA OCORRIDO UM ATROPELAMENTO, A EQUIPE PM DESLOCOU AO ENDEREÇO, PORÉM A VÍTIMA JÁ HAVIA SIDO SOCORRIDA E O CONDUTOR DO VEÍCULO ENVOLVIDO ACOMPANHOU A AMBUL NCIA ATÉ O HOSPITAL. NO LOCAL A VÍTIMA, UM SENHOR DE 73 ANOS, JÁ RECEBIA ATENDIMENTO HOSPITALAR E O CONDUTOR (41 ANOS) DO VEÍCULO RELATOU QUE ESTAVA TRANSITANDO COM SEU VEÍCULO PELA AVENIDA BRASIL SENTIDO NOVO HORIZONTE/LINHA FÉRREA, QUANDO NO CRUZAMENTO COM A RUA ARGEMIRO SANDOVAL ACABOU COLIDINDO EM UM SENHOR QUE ATRAVESSAVA A VIA, E SEGUNDO ELE UM CAMINHÃO QUE TRANSITAVA AO SEU LADO NÃO PERMITIU VER O PEDESTRE, RELATANDO AINDA QUE DE IMEDIATO PROVIDENCIOU SOCORRO À VÍTIMA E O ACOMPANHOU ATÉ A SANTA CASA PARA PRESTAR OS DEVIDOS ESCLARECIMENTOS NECESSÁRIOS. DIANTE DISSO, OS ENVOLVIDOS FORAM ORIENTADOS.
ESTELIONATO
SERTANEJA: ÁS 18H35MIN A EQUIPE PM FOI ACIONADA EM UMA RESIDÊNCIA LOCALIZADA NA RUA KIOJI ENDOH, ONDE A MORADORA DE 72 ANOS RELATOU QUE POR VOLTA DAS 13H UMA MULHER COMPARECEU EM SUA RESIDÊNCIA DIZENDO SER BENZEDEIRA E QUE EM VIRTUDE DE ESTAR PASSANDO POR PROBLEMAS DE SAÚDE OPTOU POR RECEBER A NOTICIADA EM SUA CASA. QUE ENTÃO A REFERIDA MULHER SOLICITOU OS DOCUMENTOS E CARTÕES DA NOTICIANTE, BEM COMO UMA TOALHA E OS EMBRULHOU NO OBJETO CITADO FAZENDO UMA REZA E EM SEGUIDA LANÇOU A TOALHA EM CIMA DO GUARDA-ROUPAS DIZENDO A NOTICIANTE QUE SÓ PODERIA VERIFICAR NO DIA SEGUINTE COMO PARTE DO BENZIMENTO. PORÉM, NO FINAL DA TARDE NOTICIANTE DESCONFIOU DO FATO E AO VERIFICAR A TOALHA DEU-SE CONTA QUE SEUS DOCUMENTOS E CARTÕES HAVIA SIDO FURTADOS. DIANTE DO FATO, FOI ORIENTADA E O BOLETIM DE OCORRÊNCIA LAVRADO PARA OS DEVIDOS PROCEDIMENTOS.