[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Polícia Federal bate novo recorde de apreensão de drogas no Paraná


 O valor histórico atingido no ano passado era de 195 toneladas; até setembro deste ano, a PRF já apreendeu 203 t.  

Faltando três meses para acabar o ano, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu no Paraná até o momento mais de 203 toneladas de drogas e bateu o recorde anterior de 195 t, que havia sido atingido no ano passado.
O número especial inclui quantidades de maconha, cocaína e crack e foi atingido pelo segundo ano consecutivo.

A droga mais apreendida foi a maconha e seus derivados (200 toneladas), com a cocaína e derivados ocupando o segundo lugar, com pouco mais de 3 t. Desde janeiro deste ano, 559 pessoas foram detidas pela PRF por tráfico de drogas no estado.

A abordagem de maior vulto registrada no Paraná neste período foi no começo de agosto, quando a PRF localizou, no município de Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba, uma carga de mais de dez toneladas sendo transportada em uma carreta.

A segunda maior foi registrada em Astorga, na região de Maringá, norte do Paraná, em junho, quando sete toneladas de maconha foram localizadas escondidas sob uma carga de ração animal.
O trabalho de inteligência policial, presente em 76% das apreensões no Paraná, aumenta a assertividade das ações da PRF, direcionando o policial para abordagens com maior probabilidade de localização de ilícitos.

Esse resultado operacional é fruto do empenho diário do comprometimento das equipes da PRF, não apenas nas regiões de fronteira mas também fora delas e tem muito a ver também com os investimentos crescentes que a PRF tem feito nas áreas de tecnologia e de inteligência, que são fatores que tendem a otimizar as abordagens e também, a cooperação cada vez mais efetiva da PRF com os demais órgãos de segurança pública.

Em combinação com a alta qualificação dos policiais rodoviários federais no combate à criminalidade e com a utilização de outros recursos, como a utilização de cães farejadores para localizar drogas escondidas em veículos, os recursos de análise de risco e probabilidade conduzem a instituição a resultados recordes rapidamente superados a cada ano.
Além do comprometimento e profissionalismo dos policiais, os resultados obtidos pela PRF no Paraná são justificados por fatores como a integração com outras forças de segurança, compartilhando informações e pessoal, e pelo trabalho de inteligência policial.

O grupo especializado de operações com cães amplia os resultados de apreensões ao utilizar cães treinados para localizar drogas. Os animais apontam veículos transportando as drogas em abordagens aleatórias ou apontam a localização exata da droga escondida dentro de partes estruturais dos veículos em abordagens direcionadas, possibilitando uma abertura com maior segurança jurídica para os policiais.

Com informações da PRF – Via Cornélio Notícias. - VIA BLOG DO ODAIR MATIAS

Nenhum comentário

UA-102978914-2