PLANTÃO DE POLÍCIA - PRINCIPAIS OCORRENCIAS POLICIAIS - 05 PARA 06 DE OUTUBRO DE 2024.
FURTO QUALIFICADO
ANDIRÁ: Por volta das 21h, a equipe PM foi acionada na Rua Europa, área central da cidade, onde o solicitante de 73 anos relatou que pela manhã foi a cidade de Londrina levar a esposa ao médico e que ao retornar por volta das 20h encontrou a janela da casa arrombada e deu por falta de alguns objetos pessoais, como uma pulseira de prata, diversos brincos, e semijoias banhadas a ouro. Relatou ainda não possuir sistema de monitoramento. Não foram localizadas câmeras próximas a residência, sendo a vítima orientada quanto ao fato.
FURTO QUALIFICADO
CONGONHINHAS: Às 07h26min a equipe PM foi acionada em uma igreja evangélica localizada na área rural, onde o solicitante relatou que a igreja foi arrombada e foi levado um roteador de internet, uma mesa de som não sabendo informar a marca ou modelo dos objetos. Relatou ainda que alguns objetos foram danificados, como um relógio digital e a janela lateral. Cabe salientar que no local não possui câmeras de monitoramento, assim como nas proximidades. Diante dos fatos, a vítima foi orientada a fazer levantamento de dados complementares dos objetos furtados para posteriormente complementação das informações.
AMEACA CONTRA MULHER - CONDICAO SEXO FEMININO E VIOLENCIA DOMESTICA E FAMILIAR
SANTA MARIANA: Por volta das 14h a equipe PM foi acionada na Rua Paschoal Xavier Miranda, onde a solicitante de 54 anos relatou que seu filho de 21 anos estava muito alterado, que havia quebrado diversos objetos em seu quarto e teria lhe ameaçado. Assim, foi estabelecido contato com o noticiado, o qual estava tranqüilo e relatou que usa drogas, pois foi desenganado pelos médicos. A solicitante, por sua vez mostrou as condições precárias que estavam o quarto do filho, onde foi constatado muito cigarro, latinhas cortadas para o uso de Crack, inclusive com restos do entorpecente nas latas; bem como manifestou interesse de representação em desfavor do filho. Neste momento, porém, o autor passou a resistir ao encaminhamento, fugindo da equipe policial, que realizou acompanhamento e conseguiu imobilizá-lo e fazer seu encaminhamento por ameaça.
DESCAMINHO
SANTA MARIANA: Às 23h19min depois de receber reiteradas denúncias informando uma situação anormal que estaria acontecendo na rodoviária da cidade de Cornélio Procópio, sendo que a informação dava conta de que uma mulher, por vários dias na semana chegava rapidamente com um táxi e colocava algumas malas dentro do ônibus de determinada viação e logo em seguida de maneira rápida após colocar as bagagens no ônibus com destino a cidade de São Paulo seguia viagem. Que o horário seria em torno das 23h, detalhando que sempre agia da mesma maneira; nesta data uma equipe PM passou a monitorar as informações para averiguar se poderia estar ocorrendo o transporte de algo ilícito, quando cruzou com um táxi e logo depois visualizou o ônibus relatado na denúncia, o qual foi abordado no trevo de acesso a cidade de Santa Mariana, onde foi identificada uma senhora de 70 anos oriunda da cidade de Itanhanhém-SP, que ao checar às suas bagagens foi constatado que carregava quatro malas grandes mais uma mochila de costas, todas cheias de aparelhos eletrônicos sendo eles, 20X CELULARES NOTE50, 05X CELULARES XIAOMI 14T PRO, 17X RELÓGIOS APPLE WATCH, 20X CANETAS APPLE PENCIL, 4X IPAD AIR, 1X IPAD, 57X CELULARES REDMI 13, 36X CELULARES REDMI 13 PRO, 20X CELULARES REDMI 14, 10X CELULARES MOTO E14, 30X CELULARES MOTO G14, 3 CELULARES REALME C61. Ao ser questionada sobre a procedência dos produtos, informou que não possuía nota fiscal, e que levaria estes produtos para a cidade de São Paulo. Informou também que realiza esse transporte pelo menos uma vez no mês. Além do exposto, ao verificar a passagem do ônibus, constava que a saída dela seria na cidade de Santa Mariana/ PR, porém embarcou na cidade de Cornélio Procópio/PR, dando a entender que esta situação pode estar em acordo com o motorista do ônibus. Em virtude dos fatos a equipe encaminhou a abordada à Delegacia de Cornélio Procópio, onde em a delegada encaminhou à Polícia Federal na cidade de Londrina.
AMEAÇA
URAÍ: Por volta das 12h a equipe PM foi acionada na Rua Dinamarca, onde a solicitante de 31 anos relatou que seu ex-convivente adentrou o local em posse de uma faca e lhe ameaçou para que ela entregasse os cartões pertencentes a ele. Que em seguida, quando foi a cozinha buscar uma faca maior, a vítima conseguiu fugir e pedir ajuda da PM, sendo que o autor não foi localizado naquele momento, todavia, a ocorrência foi repassada para a Polícia Civil que em seguida teve êxito em prendê-lo.