PRINCIPAIS OCORRENCIAS POLICIAIS - 31 DE OUTUBRO PARA 01 DE NOVEMBRO DE 2024.
FURTO QUALIFICADO
CONGONHINHAS: Às 11h19min o gerente de uma empresa localizada na Estrada do Iguapé compareceu ai Pelotão de Polícia Militar informando que foram furtadas duas baterias e entre 2.500 a 3.000 metros de fios elétricos. Assim, foi orientado quanto ao fato e o boletim de ocorrência lavrado.
FURTO QUALIFICADO
CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 07h43min a equipe PM foi acionada em um colégio localizado na Rua José Tavares de Paiva, no Conjunto União, onde a pedagoga do estabelecimento de ensino informou que ao assumir o trabalho no período da manhã notou que havia ocorrido um furto qualificado na escola, sendo que indivíduos entraram por uma janela situada no piso superior obtendo acesso a área interna do local, onde foi também arrombada a porta do refeitório. De acordo com a noticiante foi subtraída uma caixa de som cor preta, um rádio cor cinza, uma chaleira elétrica e alimentos diversos. Não há sistema de monitoramento ou de alarme no local. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.
LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 12h41min a equipe PM foi acionada no Conjunto Marta Dequech, quadra 11 - lote 11, onde a solicitante de 68 anos relatou que seu filho de 38, constantemente se torna agressivo e nesta data novamente a agrediu com um soco na altura do seu peito esquerdo, bem como torceu seu braço esquerdo. Em seguida, munido de um pedaço de pau ameaçou agredi-la, sendo que a vítima correu para a residência de sua filha, local onde solicitou atendimento da PM. Durante atendimento da vítima, os policiais presenciaram o autor correndo em meio ao mato nas imediações de sua residência, contudo não foi localizado. Diante do fato, a equipe orientou a solicitante sobre os procedimentos cabíveis.
FURTO QUALIFICADO
ITAMBARACÁ: Às 09h37min uma senhora procurou a Polícia Militar relatando que possui uma casa na Rua XV de Novembro, a qual se encontrada sem moradores e que nesta data, por volta das 07h seu esposo esteve no local onde constatou que foi furtada a fiação da edícula, sendo aproximadamente 30 metros de fios. Diante do relato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.
PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
URAÍ: Às 11h45min a equipe PM foi acionada na Rua Rami, onde a solicitante de 29 anos relatou que mora no endereço há muito tempo, e sempre teve amizade com o vizinho de 69 anos, porém que após começar a namorar seu atual convivente, percebeu que seu vizinho passou a ter atitudes estranhas e que estão lhe assustando. Segundo a solicitante, outro dia uma vizinha surpreendeu o noticiado em seu quintal, e que após o fato, encontrou os pneus do seu veículo cortados, fato registrado em boletim de ocorrência anterior, e que na data de hoje, estava se preparando para ir trabalhar, e percebeu o referido senhor chamando no portão, porém não atendeu, para evitar problemas, e que ele passou a xingar palavras de baixo calão, e teria ateado fogo em um lixo na frente da casa da solicitante. Informada sobre a representação, decidiu por fazer posteriormente, pois teria que ir para o trabalho. A equipe então estabeleceu contato com o noticiado que apresentava confusão mental e alegou que não colocou fogo no lixo, mas que foi até a casa da noticiante, pois precisava falar com ela, e que não sabe o que está acontecendo, que sua cabeça não está boa, e que não está conseguindo dormir; sendo assim advertido quanto sua conduta, e as consequências caso haja representação por parte da noticiante. Durante atendimento chegou no local a filha do noticiado, o qual informou que seu pai estaria dizendo que iria morar com a noticiante, todavia não sabe se havia algo entre os dois, ou se ele está fantasiando a relação, que vai tentar uma consulta para tentar descobrir o que está acontecendo.