NA REGIÃO - Cão farejador localiza grande quantidade de eppendorfs em mata na cidade de Bandeirantes.
No início da noite de domingo(01), por volta das 20h, após receber denúncia anônima de que um ponto de tráfico de drogas estaria sendo comandado por dois indivíduos e que um deles teria recém saído do Sistema Prisional pelos crimes de tráfico de drogas e furto, a Polícia Militar/ ROTAM, encaminhou patrulhamento pela local, Rua A da Vila São Pedro, quando visualizou este segundo indivíduo citado, atravessando a linha férrea, sentido matagal-residência e, sabendo que tais denúncias dão conta que a droga fica escondida no meio da vegetação, exatamente do qual este indivíduo saía, houve a rápida aproximação e abordagem.
De início, nada de ilícito foi encontrado junto a seu corpo e, quando questionado sobre as denúncias em seu desfavor, o indivíduo negou. Por conseguinte, os componentes da guarnição efetuaram buscas rápidas na vegetação de onde o cidadão estaria saindo, encontrando então quatro sacolas contendo aproximadamente 1000 (mil) eppendorfs cada uma. Tais eppendorfs foram apresentados ao abordado, o qual mudou sua versão e argüiu que as drogas seriam do primeiro citado em denúncia.
Em seguida, devido a vegetação foi acionado o apoio do cão policial Aquiles que mediante faro localizou um recipiente contendo quatro pedras de crack no interior, embaladas separadamente uma das outras; outro recipiente contendo 12 (doze) buchas de maconha no seu interior, embaladas separadamente; 5 (cinco) lâminas de barbear enroladas em saco plástico preto; aproximadamente 100 (cem) sacos plásticos de geladinho, possivelmente destinados à preparação das drogas; e 1 (um) lançador de drogas fabricado em cano de pvc e fita isolante.
É importante mencionar que o perímetro onde as drogas foram localizadas fica exatamente em frente sua residência, a qual, inclusive, possui uma madeira escorada sobre uma árvore que, segundo a denúncia recebida, é destinada para que os traficantes subam e possam ver se há viatura se aproximando.
Por derradeiro, a varredura foi interrompida por ter o cão farejador Aquiles se lesionado em um caco de vidro no local das buscas, restando, portanto, o encaminhamento, sem a necessidade de algemas do noticiado até a lavratura da documentação pertinente, para exame de sanidade física e apresentação ao delegado de polícia de plantão na comarca.
Com informações da Polícia Militar/VIA BLOG DO ODAIR MATIAS