Programa Empreendedoras da Reciclagem forma 40 mulheres no Paraná
Para 2025, o programa já prepara sua 2ª edição, que será realizada em Ponta Grossa
O Programa Empreendedoras da Reciclagem, iniciativa de grande importância social e econômica, celebra nesta quarta-feira (11/12), o encerramento da primeira edição, que capacitou mulheres que empreendem na reciclagem, ensinando práticas de empreendedorismo sustentável. A cerimônia de encerramento acontecerá no Auditório da Prefeitura de Campo Largo, em um evento que promete emocionar e exaltar o empoderamento feminino, reunindo participantes que agora estão prontas para aplicar os conteúdos aprendidos nas mentorias no seu dia a dia como empreendedora da reciclagem.
O evento de encerramento terá início às 11h, e contará com a presença de representantes do Estado do Paraná, do município, e SIG COMBIBLOC, que apoiaram a so+ma para a realização desta edição do programa. Além da entrega de presentes para as participantes, como reconhecimento pela participação e premiação para as participantes com maior interação no programa. Das 9h às 11h, será realizada a última mentoria do programa, no mesmo local.
"A parceria entre a SIG, so+ma e o Governo do Estado do Paraná demonstra como a colaboração entre diferentes setores pode impulsionar mudanças significativas na sociedade. Com o projeto Empreendedoras da Reciclagem, conseguimos não apenas capacitar mulheres, mas também promover inclusão produtiva e fortalecer a cadeia de reciclagem, gerando impacto positivo no desenvolvimento sustentável da região. Estamos muito orgulhosos dos resultados alcançados e do potencial de transformação que essa iniciativa representa para as comunidades atendidas", aponta Isabela De Marchi, Gerente de Sustentabilidade da SIG América do Sul.
Neste projeto piloto, o programa contou com parcerias, que contribuíram de forma efetiva para a formação dessas mulheres. Uma dessas parcerias Instituto Repartir, Pedro Santos uma mentoria focada na criação de posts para as redes sociais. “Na mentoria, abordei estratégias de profissionalização de publicações, como postagens periódicas, uso de ferramentas do Instagram e criação de conteúdo impactante. A atividade, com duração de duas horas, foi interativa e prática, incluindo a criação de stories e carrosséis. Acredito que o treinamento impactará significativamente as participantes, fornecendo habilidades valiosas para melhorar sua comunicação na rede social mais relevante atualmente", explicou Pedro.
Para 2025, o programa já prepara sua 2ª edição, que será realizada no Paraná.
Serviço
Cerimônia de encerramento da 1ª edição do Programa Empreendedoras da Reciclagem.
Data: 11 de dezembro
Horário: 11h30
Local: Prefeitura Municipal de Campo Largo - Avenida Padre Natal Pigatto, 925.
Para saber mais sobre o Programa Empreendedoras da Reciclagem, acesse: instagram.com/empreendedorasdareciclagem
Contatos da assessoria |
Tel: +55 21 2249-0292 |
Email: info@agenciais.com.br |