PRINCIPAIS OCORRENCIAS POLICIAIS - DE 27 PARA 28 DE FEVEREIRODE 2025 - 18º BPM
CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
ANDIRÁ: Às 14h44min equipe PM, durante visita ao Fórum de Andirá avistou um masculino de 49 anos e tendo conhecimento de que ele possuía um mandado de prisão em seu desfavor, a guarnição deu voz de abordagem ao indivíduo, que em seguida foi encaminhado ao hospital para confecção de Laudo de Lesão Corporal e em seguida entregue na Delegacia.
BANDEIRANTES: Às 14h19min a equipe PM estava em patrulhamento pela Rua João da Silva Cravo, quando próximo a PR-855 avistou duas pessoas, sendo um masculino e uma feminina junto a uma motocicleta em uma área de matagal e ao se aproximar foi possível notar que o masculino se tratava de uma pessoa conhecida no meio policial pelo uso de drogas e crimes de furto, razão pela qual foi feita a abordagem. Em revista pessoal nada de ilícito foi localizado em posse de ambos e questionados sobre o motivo de estarem ali não souberam explicar, porém admitiram serem usuários de drogas. Sobre a propriedade da motocicleta, inicialmente a mulher disse ser de seu namorado e que ele não estaria ali no momento, porém em seguida se contradisse e informou que seria de sua mãe, então ao realizar consulta via sistema policial verificou-se que se tratava de uma motoneta Honda BIZ, registrada em nome de um terceiro, cuja documentação estava em dia e também sem queixa de furto ou roubo. Foi também verificado que os abordados não são habilitados e ela assumiu a posse da motoneta e que chegou até ali conduzindo. Também em vistoria foi constatado que os pneus estão totalmente desgastados e sem condições de rodagem. Diante disso a motoneta foi recolhida, lavrado o auto de infração do artigo 230 XVIII do CTB. Assim, o masculino foi liberado e a mulher acompanhou a equipe para registro do Boletim de Ocorrência, sendo em seguida liberada.
FURTO QUALIFICADO
BANDEIRANTES: Às 22h09min uma senhora de 65 anos compareceu a 2ª Companhia de Polícia Militar relatando que na parte da manhã estava deitada na sala quando ao se levantar visualizou uma vizinha deixando o quintal de sua residência, sendo esta uma pessoa usuária de drogas. Que em seguida deu por falta de sua bolsa que continha um celular, um relógio e a quantia de R$300,00, objetos que estavam no quarto. Diante do fato narrado, lavrou-se o Boletim de Ocorrência e a vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.
ROUBO
BANDEIRANTES: Às 03h31min da madrugada desta sexta-feira a equipe PM foi acionada para deslocar na Rua Idalino Cipriano Carneiro, onde conforme solicitação teria ocorrido um roubo e sido levado um celular Samsung A11; uma carteira e trezentos reais (300R$). Já no local, foi estabelecido contato com a vítima, um masculino 25 anos, o qual relatou que tudo ocorreu no momento em que chegava do trabalho e que presta serviços a um sindicato na cidade de Londrina, situação que, pelo horário, causou estranheza na equipe, que após alguns questionamentos, corrigiu-se e afirmou que na verdade estava acompanhando por três jovens minutos antes em uma distribuidora de bebidas e que nutri a suspeita de que teriam sido eles os autores do delito. Contudo, quando indagado sobre a descrição dos três mencionados, disse não poder dizer, pois teme represálias. Assim sendo, em decorrência da carência e da incongruência das informações, restou apenas a equipe registrar o presente documento oficial e intensificar o patrulhamento pelo bairro. Apenas é válido citar que segundo a vítima , para a consumação do ato ilícito, não foi empregado o uso de quaisquer armamentos, que tudo ocorreu mediante a luta corporal e ameaça.
DESCUMPRIR DECISÃO JUDICIAL QUE DEFERE MEDIDAS PROTETIVAS DE URGÊNCIA
CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 11h23min a equipe PM foi acionada na Avenida Barão do Rio Branco, onde o solicitante de 90 anos relatou que possui medida protetiva em desfavor de seu neto de 22 anos, que chegou alterado na casa durante a madrugada e permaneceu por algum tempo correndo e gritando pelo quintal. Que acredita que ele deveria estar sob efeito de entorpecentes ou álcool e que estava em outra casa localizada no mesmo quintal. Em contato com a Delegacia da Mulher, no sistema foi localizado uma medida protetiva vigente solicitada pela esposa do senhor de 90 anos e avó do masculino supracitado. Diante do fato, a equipe PM deu voz de prisão ao autor que foi encaminhado para a Santa Casa para confecção de laudo de integridade física e após, ambas as partes foram apresentadas na 11ª SDP.
ADULTERACAO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEICULO AUTOMOTOR
CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 14h27min em patrulhamento pelo Conjunto Florêncio Rebolho, na Rua Benedito de Andrade, a equipe observou uma Motoneta Honda Biz estacionada sobre o passeio em local ermo e ao verificar a placa, não constava como veículo cadastrado no Paraná. Então foi consultada a numeração do chassi e verificado que estava suprimido, conhecido popularmente por pinado. Perguntado aos transeuntes sobre um possível responsável pelo veículo, disseram não saber e também disseram nunca ter visto o veículo no local. Diante dos fatos a equipe lavrou o presente boletim e encaminhou a motoneta à Delegacia de Polícia Civil.
POSSE/ PORTE DE ARMA DE FOGO COM SINAL ADULTERADO
CORNÉLIO PROCÓPIO: Por volta das 22h10min as equipes policiais realizavam um bloqueio na Avenida da Integração entre o Jardim Figueira e o Conjunto Florêncio Rebolho quando abordou o condutor de uma motocicleta com o qual nada de ilícito foi localizado, todavia portava uma mochila que ao ser vistoriada foi localizado em seu interior uma arma de fogo tipo espingarda calibre 36 (numeração suprimida), além de cinco munições do mesmo calibre intactas e uma munição calibre 44 intacta. Também havia no interior da mochila duas facas e três lanternas. Ao ser verificado os documentos de porte obrigatório foi constatado que a motocicleta possui débitos pendentes, sendo adotado os devidos atos administrativos. Diante do exposto foi apreendida a arma de fogo e os objetos, dada voz de prisão ao autor, lido os seus direitos constitucionais e encaminhado no primeiro momento até o pronto socorro local para atestar a sua integridade física e em seguida até a delegacia de polícia civil desta urbe.