SANTA CECÍLIA DO PAVÃO - PRISÃO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 20h05mina do sábado, 22, equipe da PM foi informada que veículo GM Monza de cor vermelha teria passado pela Avenida Getúlio Vargas com o condutor em visível estado de embriaguez e que estaria causando perigo de acidente.
Diante disso, a equipe saiu em patrulhamento obtendo êxito em localizar o veículo citado, sendo que o condutor sequer conseguiu desembarcar do veículo apresentando claros sinais de embriaguez como odor etílico, vestes desarrumadas, dificuldade de equilíbrio, fala desconexa, dificuldade de dicção e sonolência.
Diante do fato apresentado, foi convidado a realizar o teste etilométrico que prontamente foi recusado pelo autor que afirmou ter ingerido grande quantidade de bebida alcoólica.
Em consulta aos sistemas informatizados pertinentes, foi constatado que o veículo apresentava pendência referente ao licenciamento sendo então prontamente recolhido ao pátio para posterior regularização junto aos órgãos competentes e o autor encaminhado para atendimento médico no hospital local e posteriormente a Delegacia de Polícia de São Jerônimo da Serra para ser apresentado ao delegado plantonista para as providências de polícia judiciária.
Diante da recusa do autor em realizar o teste etilométrico, foi confeccionado o termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora, sendo que o autor devido ao alto grau etílico não conseguiu fornecer informações básicas como endereço e telefone.