ASSAÍ - RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO, FURTADO EM LONDRINA E PRISÃO DO AUTOR
Nesta quinta, 10, por volta das 14h44min, a Polícia Militar recebeu informações das equipes PM de Londrina, a respeito de um furto de um veículo GM/CORSA WIND, ocorrido na manhã de quinta-feira.
Segundo as equipes esse veículo teria tomado rumo a área de Assaí.
Cientes das informações as equipes da região iniciaram patrulhamento para tentar localizar o referido veículo, sendo que em deslocamento pela PR-090 em direção a cidade de Assaí, nas proximidades do trevo da empresa Jumbo, uma equipe avistou o veículo GM/CORSA WIND, parado no acostamento, onde o condutor se encontrava do lado de fora do veículo e ao perceber a presença da viatura tentou se esconder atrás do mesmo, se abaixando.
De imediato a equipe se aproximou e foi dado voz de abordagem ao suspeito.
A equipe deu voz de prisão ao masculino de 44 anos que, indagado, afirmou ter furtado o veículo pela manhã e estaria fugindo tomando rumo a cidade de Assaí.
Foi necessário a utilização de algemas conforme súmula vinculante número 11 do STF para resguardar a integridade física do autor e impedir qualquer tentativa de fuga.
No veículo também estava uma mulher, convivente do detido.
Os dois indivíduos foram encaminhados para o Hospital do município de Assaí para confecção de laudo médico e posteriormente para a 34 Delegacia de Polícia de Assaí e apresentados a autoridade policial de plantão.
O veículo recuperado foi apresentado na delegacia, juntamente com alguns produtos provavelmente provenientes de furto, que estavam no interior do carro, sendo alguns reconhecidos pela vítima que realizou contato com a equipe Policial.
No carro estava um simulacro de arma de fogo, outras chaves de veículo que, segundo o abordado, seriam de outros veículos furtados por ele.
Também foi apreendida uma chave tipo micha o qual utilizou para furtar o referido veículo recuperado, e relatou também que os documentos que estavam dentro do veículo corsa, veio a dispensar na via pública na Avenida Leste Oeste em Londrina.