Curi reúne prefeitos do Centro-Sul, destaca obras e recebe demandas
O deputado estadual Alexandre Curi (PSD) reuniu-se na noite de quinta-feira (8) com 30 prefeitos e lideranças políticas de cidades do Centro-Sul do Paraná. No encontro, ele destacou uma série de obras de infraestrutura em andamento na região e também recebeu demandas dos gestores municipais. A reunião ocorreu em Guarapuava, com a participação do deputado Artagão Júnior (PSD).
“Hoje, a região recebe mais de R$ 2 bilhões em investimentos do Estado, somente na modernização da malha rodoviária”, ressaltou Curi em entrevista para a rádio Difusora. Ele citou projetos como a duplicação da PR-466, cuja primeira etapa — entre Guarapuava e Palmerinha — já está em execução. A obra tem autorização para seguir até Turvo e chegará até Pitanga. “A ordem de serviço para o trecho até Pitanga será assinada pelo governador nos próximos dias”, anunciou.
Curi afirmou que a melhoria nas rodovias amplia as possibilidades de atração de novos investimentos privados, além de facilitar o tráfego de pessoas e cargas entre duas importantes cidades-polo: Guarapuava e Campo Mourão. Além da PR-466, ele lembrou de outras intervenções em andamento, como a pavimentação da estrada de acesso a Mato Rico. “Era uma das poucas cidades do Paraná sem acesso asfaltado, e a obra está pronta para ser inaugurada”, observou.
Parceria — Segundo o deputado, projetos de pavimentação vão beneficiar ainda outras cidades da região Central. Ele destacou a implantação de terceiras faixas no trecho entre Pitanga, Manoel Ribas, Ariranha do Ivaí, Ivaiporã, Lidianópolis e Faxinal, até Mauá da Serra. Projetos semelhantes também serão executados pelo Governo do Estado na ligação de Pitanga a Nova Tebas e, posteriormente, a Campo Mourão.
“A região Central precisava de muitas obras de infraestrutura, e elas estão acontecendo. Pouca gente sonhava com a duplicação da PR-466, e ela está se tornando realidade”, disse Curi. Segundo ele, a pavimentação entre Campina do Simão e Boa Ventura de São Roque está encaminhada, e a licitação para a primeira etapa da duplicação da PR-170 — de Guarapuava em direção ao distrito de Entre Rios — pode ser lançada nos próximos meses.
“O setor privado está financiando importantes projetos e entregando ao Estado. Isso encurta o tempo de realização das obras e demonstra o bom ambiente político que há no Paraná, onde empresários e o poder público atuam em parceria. Isso precisa ter continuidade”, acrescentou o deputado, lembrando ainda o trabalho para a melhoria de estradas que atendem Cantagalo, Marquinho, Goioxim, Altamira do Paraná e Laranjal.
Transformação — Curi ouviu demandas e reivindicações dos prefeitos e destacou que a região Central está vivendo um período de transformação, superando muitos desafios graças à boa representatividade política e à sensibilidade do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), “que entendeu a necessidade de fortes investimentos nos municípios da parte central do Paraná”.
O deputado estadual Artagão Júnior agradeceu a presença das lideranças e ressaltou que esta é a segunda participação de Curi em encontros realizados em Guarapuava com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários e equipes técnicas dos municípios. Ele afirmou que o diálogo é fundamental para o alinhamento de projetos e a busca por novos investimentos para as cidades. “A iniciativa busca fortalecer o diálogo com os municípios e garantir que as demandas mais urgentes de cada localidade sejam ouvidas e atendidas”, observou.
Nesta sexta-feira, Curi e Artagão acompanharam o governador na entrega do novo quartel do Corpo de Bombeiros de Guarapuava e na inauguração do residencial Vista Batel, com 528 apartamentos. “Este residencial é um exemplo de que, quando o Estado investe em infraestrutura — seja nas estradas ou nas cidades —, a iniciativa privada acredita e também investe”, afirmou Alexandre Curi.
FONTE - ASSESSORIA DO DEP EST ALEXANDRE CURI