[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Homem baleado por policial de folga em banheiro de bar morre em Curitiba


 Antônio Carlos Antunes, vendedor baleado dentro do banheiro de um bar por um policial civil de folga, morreu na manhã desta quarta-feira (1º), em Curitiba. A informação foi confirmada por familiares à RPC, afiliada da TV Globo no Paraná.

A vítima estava internada em estado grave no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie desde a última sexta-feira (26), quando o crime aconteceu. Ele foi atingido por um disparo no abdômen e não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PC-PR), a motivação foi uma discussão sobre um copo de cerveja
As imagens de câmera de segurança do estabelecimento mostram o policial, de camisa verde, entrando no local às 20h10. Um minuto depois, Antônio, de jaqueta preta, aparece também indo ao banheiro.
As pessoas que ouviram o barulho do disparo, e perceberam a confusão, foram até eles para entender o que estava acontecendo.
Em seguida, a câmera registrou a chegada dos policiais militares ao estabelecimento.
O policial Marcelo Mariano Pereira foi levado à delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) informou, em nota, que não foi lavrado auto de prisão em flagrante porque "os elementos iniciais indicam a possibilidade de legítima defesa, como o disparo único, os ferimentos sofridos pelo policial, a permanência no local e o acionamento imediato da Polícia Militar".
A polícia investiga o caso e a corregedoria da instituição acompanha a ocorrência.
Em nota, a defesa de Antônio disse que o inquérito deverá prosseguir como homicídio.
O velório e sepultamento de Antônio será em Erechim (RS).
Em nota, a Polícia Civil informou que lamenta a morte do vendedor e que, desde os primeiros momentos, foram adotadas todas as providências cabíveis.
"O local foi periciado, testemunhas foram ouvidas, imagens foram recolhidas e exames periciais confirmaram lesões no policial civil envolvido. Também foi registrada a versão de uma testemunha que estava no banheiro e relatou ter ouvido as agressões e o disparo", diz a nota.
A polícia disse ainda que o procedimento instaurado foi encaminhado ainda no mesmo dia à Justiça e ao Ministério Público.
G1 Paraná
FONTE - ATENTO A REDE - TELEMACO BORBA
UA-102978914-2