CRIMINOSOS SE PASSAM POR POLICIAIS DURANTE ASSALTO E ADULTERAM PLACA DE CARRO COM TINTA PARA TENTAR FUGIR, EM FOZ DO IGUAÇU
Dois homens paraguaios usaram um uniforme falso para se passar por policiais durante um assalto na manhã de quinta-feira (5), em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Os suspeitos também adulteraram, com tinta, a placa de um veículo para tentar fugir.
Segundo as investigações, os homens tentaram assaltar uma pousada que fica em um bairro que faz divisa com o Paraguai.
Eles estavam usando um uniforme da Guarda Municipal de Ciudad del Este. No entanto, a farda era de um modelo diferente do oficial, e de outra cor.
A dona do estabelecimento conseguiu acionar a polícia. Os dois tentaram fugir, mas foram presos.
A Municipalidade de Ciudad del Este, órgão equivalente à prefeitura, informou que um dos suspeitos presos atuava como funcionário municipal e foi demitido depois do episódio.
Conforme a municipalidade, o homem tinha patente de Polícia Municipal de Trânsito, mas atuava no mercado municipal, onde era responsável pelo ordenamento no prédio.
"A medida foi adotada no marco das normas que regem a função pública municipal, após constatar-se ausência injustificada no seu posto de trabalho e o uso indevido de uniforme institucional fora de seu horário e lugar de serviço, além de sua utilização em outro país, situação que contravém as disposições administrativas e disciplinares vigentes", informou em nota.
A municipalidade disse ainda que o outro homem envolvido na situação não faz parte do quadro de funcionários da instituição.
Fonte: G1
VIA - "ATENTO A REDE" TELEMACO BORBA


