BLITZ DA PM EM LONDRINA TERMINA COM PRISÃO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE, APREENSÃO DE VEÍCULOS E 14 AUTUAÇÕES
Operação da Companhia de Trânsito do 5º BPM reforçou a fiscalização em diferentes regiões da cidade durante a noite e a madrugada.
A Companhia de Trânsito do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), vinculada ao 2º Comando Regional da Polícia Militar (2º CRPM), realizou na noite de sábado (25) e madrugada de domingo (26) uma ampla operação de fiscalização em diversos pontos de Londrina. A ação teve como objetivo aumentar a segurança viária, prevenir acidentes, combater crimes e coibir infrações de trânsito, com foco na preservação de vidas.
Durante a blitz, as equipes intensificaram as fiscalizações da Operação Lei Seca, abordando diversos condutores e realizando testes de etilômetro para verificar as condições psicomotoras dos motoristas e identificar possíveis casos de condução sob efeito de álcool ou outras substâncias psicoativas.
Como resultado da operação, três veículos foram removidos ao pátio por apresentarem irregularidades administrativas. Entre eles, um automóvel foi apreendido por acumular mais de R$ 15 mil em débitos.
Em uma ação conjunta com equipes do Rádio Patrulha Auto (RPA), um motorista foi preso em flagrante na Avenida João Wyclif, na Gleba Palhano, pelo crime de embriaguez ao volante, previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Além da prisão e das apreensões, os policiais lavraram 14 autos de infração de trânsito, incluindo autuações relacionadas à circulação de motocicleta com escapamento em desacordo com a legislação.
Segundo a Polícia Militar, as operações de trânsito continuarão sendo realizadas em diferentes regiões de Londrina com o objetivo de reduzir acidentes, retirar das ruas condutores que coloquem a segurança da população em risco e garantir o cumprimento da legislação de trânsito.
FONTE - LONDRINA NEWS NOTÍCIAS

