[Fechar]

Últimas notícias

PROJETO DE METEOROLOGIA SERÁ REALIZADO EM ASSAÍ



Começou no dia 22/04 no Colégio Barão as aulas de física que fazem parte do projeto de extensão dentro do programa Universidade Sem Fronteiras da SETI, secretaria do Estado Ciência Tecnologia e Ensino Superior.
Este projeto é vinculado à licenciatura e tem como objetivo realizar parceria entre as universidades e o ensino médio fundamental.
A Drª Sonia Maria Soares Stivare, coordenadora do curso de física, comentou que este projeto será de meteorologia no ensino médio desenvolvido por professores e alunos do departamento de física e geografia da Universidade de Maringá e que no pólo de Assaí será desenvolvido por alunos do curso de licenciatura em física da Universidade Aberta do Brasil - Universidade Estadual de Maringá UAB-UEM. As aulas irão até novembro de 2010 com encontros semanais onde serão discutidas as mudanças climáticas global, meteorologia, previsão do tempo, furacão, tsunamis, raios e educação ambiental.
Durante o curso os alunos também realizarão medições de temperatura e umidade em vários locais da cidade e os resultados serão repassados para a prefeitura sendo usado como subsídio para planejamento urbano.







Nenhum comentário

UA-102978914-2